terça-feira, novembro 23, 2004

2ª Divisao B

Zona Norte
A divisao em que ninguém se chateia porque de antemão ja se sabe quem sobe, por isso resta lutar para não descer.
Esta época a equipa que teoricamente mais se apetrechou foi o Dragões Sandinenses, com jogadores de 1ª Liga e tudo. No entanto encontra-se num ridículo 5º lugar a 6 pontos do 1º e com um goal-average de 5 golos positivos apenas. Tem quase metade dos golos marcados do que o líder Vizela, sendo que é o 11º melhor ataque desta zona!!!
Aqui o Salgueiros vai para onde foi o Tirsense, passear até a Distrital do Porto e depois de recomposto voltará a III Divisao. O União Lamas tende a fazer o mesmo que outras equipas e fecha as portas.
Os 4 últimos que descem já estão a 5 pontos da equipa mais próxima, uma vez que já temos dois lugares reservadospara estas duas equipas acima, acho que um outro já se pode reservar para o Valenciano.

Zona Centro
A divisão em que quando há Sp.Covilha não há mais ninguém.
Esta época o Sporting mais conhecido daqui anda a dar pontos em casa a quem quizer, coisa que não é nada comum na serra. Não admira que queiram voltar ao antigo estádio, superstições talvez.
Aqui se encontra a equipa mais estranha das divisões nacionais, Tourizense, um lugar com 170 habitantes joga num escalão semi-profissional e pro ano se calhar joga num escalão completamente profissional. O quê ou quem está por trás deste projecto e porquê? Uma equipa feita com jogadores emprestados de equipas como o FCPorto, Estrela Amadora e Académica por exemplo, para rodar??? Nao havia equipas mais perto? De onde vem o patrocínio ($$$$) desta equipa? E se subir ao escalao profissional de onde vira o mesmo $$$$ para a inscriçao? Temos um Abramovich português? O que quer dizer o presidente quando diz que tem boas relaçoes com as principais equipas portuguesas? Muitas outras nao têm? Ou é atirar areia pros olhos, para esconder outro tipo de negocios? Apesar de tudo nao desgosto da equipa, va-se la saber porquê...
Temos um CDFatima a apostar forte e um Mafra com uma boa equipa, assim como o Académico de Viseu, mas não se aguentarão até ao fim, nem que para isso haja "ajudas" externas para os prejudicar.
Por outro lado o presidente feminino do Caldas começa a dar resultados num mundo vinculadamente masculino (último lugar) e o Vilafranquense será outro Campomaiorense e Alcains, fecho de portas em seniores.

Zona Sul
A divisao em que os favoritos sao sempre os madeirenses, que sao mais que as maes, todos os anos.
O Uniao da Madeira já está no local onde vai acabar o campeonato.
O Barreirense insiste em enganar os sócios, todos os anos, em que teimam dizer que vão subir quando se sabe que se subirem rebentam financeiramente e depois é sempre a descer.
O Casa Pia tem uma boa equipa, muito equilibrados, onde ninguém se destaca, nem o Varela do Sporting.
O Olivais e Moscavide é o clube do tenta todos os anos, bem tenta subir até treinadores de nome vai buscar mas quase no fim fraquejam, principalmente nos confrontos directos com os rivais da subida.
O Odivelas nem com SAD nem com Paulo Sousa, III divisão, juntamente com Vasco Gama e Amora e possivelmente o Atlético.

Sem comentários: