sábado, julho 30, 2005

FC Vizela 0-0 Rio Ave - Sousa ainda sem vencer na pré-época



O Rio Ave empatou ontem à tarde com o Vizela, a zero bolas, numa partida disputada em Vizela, e ainda não foi desta que António Sousa conseguiu a primeira vitória em jogos-treino. Depois de duas derrotas, frente ao Feirense e Varzim, desta vez não foi além de um empate no terreno do Vizela.
O Vizela é um recém promovido à Liga de Honra, e orientado pelo experiente Carlos Garcia. Para este jogo não pode contar com alguns jogadores, entre os quais o médio Nuno Cavaleiro, todos eles lesionados.
Por sua vez, António Sousa, não pôde contar com Evandro e Tiago Carvalho, lesionados.
O Rio ave conseguiu estar melhor do que a equipa da Liga de Honra que, a espaços, deu até uma boa réplica. O Rio Ave deixou cair o 4x3x3 e apresentou em Vizela um modelo assente no 4x4x2, que em minha opinião assenta melhor nesta equipa com os reforços que chegaram. Fico à espera para ver se António Sousa tem a mesma opinião que eu...


O rio ave embora capaz de trocar bem a bola, não conseguiu definição no ataque. A entrada de Agostinho no segundo tempo ajudou a melhorar mas sem resultados práticos. Nota de destaque para o regresso do capitão Mozer aos relvados, a estreia de Keita (mostrou ser um avançado muito possante), e também para o jovem jogador Fábio Coentrão (17 anos) que continua a realizar uma excelente pré-epoca e a prometer bastante. Fixem este nome..
Assim, António Sousa tem ainda muito trabalho pela frente, para conseguir por o rio ave a praticar um futebol à altura do que tem feito nas últimas épocas, e poder assim conseguir atingir a manutenção.

Sem comentários: