quinta-feira, janeiro 12, 2006

Tourizense, quem és tu, de onde vens e para onde vais?

Hoje de manhã no noticiário vejo em rodape a seguinte noticia: " Adeptos dos Super Dragões esfaquiados à saida do Estádio". Pensei que era uma situação "normal" de claques à saida de um jogo do clube. Causaram disturbios e as gentes da terra não estiveram pelos ajustes.
Quando vou ler a noticia no jornal vejo o mesmo titulo e em sub-titulo o seguinte: " No final do jogo Tourizense - Benfica"...
Fiquei admirado e sinceramente não percebo qual foi o objectivo de estarem pessoas adeptas do FCPorto num jogo que não do seu clube.
Mais admirado fico quando sei que os bilhetes foram enviados pela direcção do Tourizense para o FCPorto clube ou SAD ou lá o que seja.
Foi o clube ou SAD do FCPorto que deu os bilhetes ao elementos da claque? Com que objectivo? Qual o objectivo de ir ver um clube do qual não se é adepto e pior, é-se rival?
Tudo bem se fossem apoiar a equipa do Tourizense mas pelo que li apenas foram enxovalhar o adversário e os adeptos adversários.

Sinceramente ainda gostava que me explicassem como é que uma equipa de uma terra/lugarejo com 170 habitantes tem uma equipa numa divisão semi-profissional e a espreitar a Liga Honra que é completamente profissional.
Quem financia? E com que dinheiro? Diz o senhor presidente deste clube que os jogadores são todos emprestados de clubes grandes, tipo FCPorto, Académica e até o Estrela Amadora tem ou teve lá jogadores por empréstimo mas e o resto do dinheiro? Sim porque os jogadores comem e dormem lá no centro de estágio, construido com que dinheiro??? E quem paga aos empregados do centro de estágio? As lavadeiras, cozinheiras, e o restante pessoal? E as deslocações do clube e estadias? E o policiamento e as arbitragens nos jogos em casa?
E o facto das equipas grandes emprestarem jogadores, porque emprestariam a um Tourizense e não a clubes de maior valia ou projecçao, seria mais benéfico para o clube e para os jogadores ou não?
Ou será que é mais um daqueles clubes que temos visto que passados poucos anos de projecçao "fecham as portas"? Tipo Alverca, Leça ou Salgueiros e quem sabe o Estoril, porque andaram a fazer mais que jogar futebol estes anos todos?
Ou se calhar estou apenas a divagar sem sentido como é costume dizerem os adeptos do "Sistema" sempre que alguém levanta suspeitas de certos clubes que aparecem do nada e desaparecem no pó.

Sem comentários: