segunda-feira, março 20, 2006

Premiership


West Ham 2 Portsmouth 4
Os hammers a fazerem uma temporada fantástica após a subida à premiership foram surpreendidos pelo super aflito Portsmouth. No Pompey, o Português Pedro Mendes continua com veia goleadora, voltando a marcar. Apesar de vitória o Pompey continua a respirar debaixo de água.

W.B.A 1 Man United 2
Mesmo com Nistelrooy no banco os Red Devils venceram os Baggies. A figura do jogo foi curiosamente o substituto de Nistelrooy, o Francês L. Saha que marcou os dois golos da equipa de Fergunson. Os forasteiros tiveram sempre o jogo controlado e poderiam ter construído outro resultado.

Man City 0 Wigan 1
Os Latics de Paul Jewel continuam a surpreender tudo e todos. Depois de terem estado na final da Taça a equipa parece não querer deitar a toalha ao chão na luta pelas competições europeias, mas a tarefa não será nada fácil. Lee McCulloch aproveitou um erro do Guarda-redes David James para dar os três pontos aos visitantes.

Everton 4 Aston Villa 1
Os Toffees continuam a subir na classificação e neste jogo não deram hipóteses ao Villa. Com uma primeira parte demolidora o Everton chegou ao intervalo a vencer por 3-0 e poderiam ser mais. Na segunda parte O«Leary colocou em campo Lee Hendrie e o Villa melhorou muito, chegando a reduzir para 3-1 com um golo do estreante Agbonlahor e criando mais situações de perigo que terão assustado os adeptos da casa. Sobre o minuto 90 O Australiano Tim Cahil acabou com o jogo ao fazer o seu segundo golo na partida.

Bolton 2 Sunderland 0
O Bolton continua na luta pela Uefa, mas sentiu inesperadas dificuldades para vencer o último classificado. Ricardo Va Te voltou a ser titular e voltou a acertar nos ferros. Kevin Davies abriu o marcador e o capitão Kevin Nolan a fazer uma época extraordinária fechou a conta. Nolan continua à espera de uma chamada à selecção e o seu 11º golo da época poderá ajudar a que tal aconteça.

Blackburn 3 Middlsborough 2
Em Ewood Park a equipa da casa continua na luta pela Uefa. Esteve sempre em vantagem no jogo mas quando aos 62' Fabio Rochemback empatou com o Rovers já reduzido a dez pensou-se que o Boro pudesse chegar à vitória. O Galês Craig Bellamy, em grande forma, não estava para isso e pouco depois fez o seu segundo golo no jogo e o 3-2 final.

Birmingham 0 Tottenham 2
O Tottenham conseguiu uma importante vitória na luta que se espera até ao final pelos lugares da Uefa, sendo que um desses lugares dá mesmo acesso à pré-eliminatória das Liga dos Campeões. O Birmingham deu mais um passo atrás na luta pela manutenção. Destaque para o primeiro golo de Aaron Lennon com a camisola do Tottenham.

Arsenal 3 Charlton 0
Jogo sem história em que a notícia é mesmo o facto de Henry ter ficado em branco. Os Gunners tiveram muitas oportunidades de golo que foram desperdiçando. Adebayor tem muito que aprender com Henry que lhe mostrou que acima de tudo está a equipa, algo que o jogador do Togo parece ainda não perceber.

Newcastle 1 Liverpool 3
Depois de uma série de jogos sem marcar golos, os Reds encontraram de novo o caminho da baliza, com oito golos nos últimos dois jogos. A Vitima desta vez foi o Newcastle que está em clara subida após a saída de Souness.

Fulham 1 Chelsea 0
No Craven Cottage aconteceu uma das surpresas da jornada, com o Chelsea a sair derrotado do derby Londrino. O único golo da partida foi marcado pelo Português Luís Boa Morte aos 17'. Mourinho que está muito chateado com os rumores da sua saída para o Inter de Milão não deverá ter ficado melhor após o jogo. Realçar já perto do final do jogo as cenas lamentáveis protagonizadas pelos jogadores após uma entrada bárbara de Gallas.

Sem comentários: