sexta-feira, abril 28, 2006

Algo vai mal no reino do "estudante"

A Académica de Coimbra, clube de enorme e inegável prestígio no futebol nacional, entrou na época 2005/2006 embalada pela série impressionante de 12 jogos consecutivos sem perder.

Esta dinâmica, que livrou a equipa de uma descida de divisão foi o mote para, mantendo-se a estrutura e melhorando certos sectores do plantel, levar adeptos e dirigentes a ambicionar algo mais que abscuridade do meio da tabela ou da luta pela manutenção. Assim, a Académica passou de clube badalado pelas debilidades económicas e salários compulsivamente em atraso para o quarto maior orçamento da liga.

Mas afinal o que se passou? que faz a Académica nos lugares de descida? essa resposta darei mais tarde num post exclusivo sobre o tema.

Hoje o que me leva a postar é mais uma proeza da brilhante gestão desportiva da Briosa. Vejamos.

-Marcel, melhor marcador da equipa com 9 golos, na altura 3º na lista é EMPRESTADO ao Benfica!!!

-Zé Castro, talvez a maior estrela da equipa e indubitavelmente um dos maiores activos de sempre dos "capas negras" está em fim de contrato e não se vê outra conclusão senão a sua saída a CUSTO ZERO

-Nuno Piloto, prova que os valores académicos ainda vivem e se mantêm actuais. É licenciado em bioquimica e joga ao mais alto nível no plantel principal como médio todo-terreno, que sabe como poucos atacar tão bem como defende. Termina contrato e ainda não chegou a acordo com a direcção para renovar!

-Luciano, o rato atómico ao que parece estaria mais interessado na vida nocturna do que em envergada a mítica camisola negra e foi correctamente afastado da equipa e mais tarde viu-lhe ser rescindido o contrato. Pecou por tardia.

-Danilo, demorou a impôr-se e presentemente é o melhor central a fazer dupla com Zé Castro. Danilo é um jogador fino, elegante, discreto mas eficaz e de excelente rigor tactico. claramente acima de Hugo Alcântara...um erro de casting! Vai sair a custo Zero e ao que tudo indica rumará a Leiria...um eterno rival, numa altura em que se confirma o ingresso de João Paulo nos dragões.

...esta novela vai continuar!

Cumprimentos atacantes.

Sem comentários: