sábado, abril 15, 2006

Copa do Mundo - Grupo C

O GRUPO DA MORTE



Mais uma vez a Argentina está no grupo da morte, com a ajuda de Pelé que sorteou a Holanda para a chave dos argentinos.

A relação de amor e ódio entre o Brasil de Pelé e a Argentina de Maradona teve mais um capitulo durante a definição das chaves da copa do mundo. Pelé sorteou a Holanda para o grupo dos hermanos e todo mundo suspirou...estava formado o grupo da morte, com a Argentina no meio. Não podia ser pior para um cabeça de chave, pegar o “melhor europeu”(Holanda), o “melhor africano”(Costa do marfim) e o curinga (Sérvia e Montenegro). E não é que a Argentina ganhou este presente?
Mas não está tudo igual a 2002, onde a Argentina tinha um favoritismo absoluto, hoje não é bem assim, o que pode ajuda-los. O time ainda está em formação e as grandes esperanças (Tevez do Corinthians e Messi do Barcelona) ainda são incógnitas e não estão entre os titulares.
A Holanda continua com seu futebol ás antigas: dois pontas (Robben e Kuijt), um centroavante(Van Nisteroy) e um craque no meio (Van der Vaart). O treinador Van Basten joga suas fichas na estréia, contra Servia e Montenegro, no ‘duelo entre o melhor ataque e a melhor defesa”. Sérvia teve a zaga menos vazada das eliminatórias européias, classificou-se na frente da Espanha e tem um ataque implacável: Kezman, do Atlético de Madrid, que se projetou justamente no time holandês PSV.
Por fim, a Costa do Marfim. O time do habilidoso Drogba, do Chelsea, é o franco-atirador, mas poderá repetir os feitos de Camarões (1990), Nigéria (1994 e 1998) e Senegal (2002).
ARGENTINA

Craque: Riquelme (Villareal – ESP)
Fique de olho: Lionel Messi (Barcelona – ESP)
Site: www.afa.org.ar
COSTA DO MARFIM

Craque: Didier Drogba (Chelsea – ING)
Fique de olho: Aruna Dindane (Lens – FRA)
Site: www.fif.ci
SERVIA E MONTENEGRO

Craque: Mateja Kezman (Atlético de Madrid – ESP)
Fique de olho: Krstajic Mlanden (Shalke 04 – ALE)
Site: www.fsj.co.yu
HOLANDA

Craque: Ruud Van Nisteroy (Manchester United – ING)
Fique de olho: Arjen Robben (Chelsea – ING)
Site: http://www.knvb.nl/

Sem comentários: