sábado, abril 22, 2006

Futebol Feminino V


Selecção Portuguesa de Sub-19
O seleccionador nacional divulgou a lista de 19 jogadoras que vão a Israel entre os dias 24 a 30 de Abril participar no segundo mini-torneio de qualificação para o Europeu da categoria. Os adversários são o país anfitrião Israel, Finlândia e Rússia. A tarefa não é nada fácil, mas vamos lá ver se as nossas jovens fazem história e se qualificam mesmo para o Europeu. A lista de convocadas é a seguinte:
A.D.R. Mogege: Paula Gomes;C.C. Ansião: Marisa Carrasqueira;C.C.D. Desportalegre: Carolina Mendes;C.D. Aves: Daniela Ferreira;C.D. Vinhós Raquel Silva;C.D.R. Águias Unidas: Mónica Gonçalves;C.R. Leões Porto Salvo: Flávia Ladeira;Escola F.C.: Neide Simões e Noémia Figueiredo;G.D. Monte Real: Catarina Sousa;A.R.R. Avintenses: Liliana Dinis;S.L. Benfica: Sofia Vieira;S.U. 1º Dezembro: Inês Borges e Patrícia Gouveia;União A.C. Lagos: Cláudia Neto e Jamila Marreiros;U.D. Oliveirense: Sara Santos;U.D. Ponte Frielas: Filipa Galvão.

Apuramento para o Campeonato do Mundo
Jogou-se na passada quinta-feira o Inglaterra – Áustria. No Priestfield Stadium perante 8068 pessoas a equipa da casa venceu por 4-0. A selecção Inglesa aumentou a vantagem sobre Holanda e França e fica a aguardar o que estas vão fazer nos próximos jogos. No grupo 2, no qual Portugal está inserido vai haver um jogo crucial para a decisão da equipa que se apurará para o Mundial, o R. ChecaSuécia. A equipa nórdica não poderá contar com a estrela Hanna Ljungberg, ainda a recuperar do choque no França - Suécia da Algarve Cup.

Ligas:
Alemanha(Frauen-Bundesliga):

No passado sábado jogou-se o FFC FrankfurtTurbine Postdam e a equipa forasteira surpreendentemente goleou por 6-2. A grande figura do jogo voltou a ser Conny Pohlers(na foto) que apontou mais um hat-trick, somando agora 33 golos em apenas 15 jogos, o que lhe dá a liderança das melhores marcadoras. Este foi um resultado muito importante para o Turbine que ascendeu ao 2º lugar, por troca com o FFC Frankfurt e com um jogo a menos. O Duisburg continua a liderar, agora com apenas dois pontos de vantagem sobre o Turbine. O problema é que o Duisburg tem dois jogos a mais.

Suécia(Damallsvenskan):
Iniciou-se na passada segunda-feira a Liga Sueca, com dois jogos adiados devido às más condições do terreno de jogo(neve).
Resultados:
Djurgården/Älvsjö - Sunnanå SK 3-0 (2-0)
KIF Örebro - Jitex BK 1-0 (0-0)
Kopparbergs/Göteborg - Bälinge 0-1 (0-1)
Umeå IK - Malmö FF 2-0 (1-0)

Sem surpresas o Djurgarden venceu sem dificuldades a equipa do Sunnana, com golos de Victoria Svensson(16’)(na foto), Katrine Pederson(35’) e Ann-Marie Norlin(70’). A equipa de Estocolmo é a principal adversária do Umea na luta pelo título.
Tal como se esperava o Orebro venceu o Jitex. A equipa da casa dominou por completo o jogo, mas demonstrou-se muito perdulária na finalização. O Jitex terá certamente dificuldades em se manter entre as melhores. O único golo do jogo foi marcado por Lena Andersson(85’)
A surpresa da jornada aconteceu em Gotemburgo, com a equipa local a ser surpreendentemente derrotada pelo Balinge, graças a um golo de Maria Thuré(39’). A equipa treinada pelo ex-benfiquista Martin Pringle tinha como objectivo encurtar distâncias relativamente às melhores equipas, mas não poderia ter começado pior.
No grande jogo da jornada, que colocava frente a frente o 1º e 2º classificado da época passada aconteceu o que todos esperavam, ou seja a vitória do “galáctico” Umea. Malin Moström inaugurou o marcador aos 14’ e a grande aquisição da equipa, a Norueguesa Lisa Klaveness fez o 2-0 aos 90+1’.

As equipas da Damallsvenskan.
Esta semana:

Linköpings FC
Cidade:
Linköping
Fundação: 2000. O clube foi fundado com o nome de Kenty DFF, adquirindo o actual nome apenas em 2003 após a fusão do Kenty DFF e da equipa da primeira divisão de Hóquei, o Linköpings HC. O objectivo foi o de estabelecer o futebol feminino na cidade de Linköping.
Estádio: Folkungavallen
Lotação: 8000 pessoas
Média de assistências na época passada: 1337 pessoas.


Troféus:
Damallsvenskan: Nunca venceu
Taça: Nunca venceu
Uefa Women’s Cup: Nunca participou

Equipa 2006:
Grande contratação: Frida Östberg(ex- Umea Ik). Campeã na época passada, a polivalente internacional Sueca resolveu mudar de ares. A sua polivalência e experiência serão muito importante para o clube.

Estrelas: A estrela principal desta equipa é agora Frida Östberg, logo secundada por Caroline Seger e Josefine Öqvist.

Equipa é treinada por Per-Johan Karlsson.

Até para a semana(apresentação do Kopparbergs/Göteborg FC)

Sem comentários: