sábado, abril 29, 2006

Futebol Feminino VI


Selecção Portuguesa de Sub-19
A nossa selecção já disputou dois jogos neste segundo mini-torneio de apuramento para o Europeu de 2006 a realizar na Suiça. No primeiro jogo aconteceu a esperada derrota por 4-1 frente à Rússia, detentora do troféu. Carolina Mendes marcou o único golo de Portugal. No jogo realizado ontem a selecção treinada por José Augusto venceu a Finlândia por 2-0, num resultado que se pode considerar surpreendente. Os golos foram marcados por Daniela Ferreira e por Carolina Mendes. A Rússia precisa apenas de um ponto para se apurar. Portugal defronta amanhã a equipa da casa, Israel e tem boas possibilidades de vencer.

Apuramento para o Campeonato do Mundo
No grupo 2, que integra Portugal, jogou-se o R. ChecaSuécia. A Suécia venceu por 2-3 com uma contribuição muito importante de Lotta Schelin, que marcou o 2º e 3º golos. Com esta vitória a Suécia ficou muito perto do apuramento. Para o dia 7/5 está marcado o SuéciaPortugal a disputar em Trelleborg.

Ligas:
Na Alemanha(Frauen-Bundesliga):
Depois de ter vencido o FFC Frankfurt, o Turbine Postdam recebeu e venceu o Duisburg por 2-1. Com esta vitória a equipa de Conny Pohlers é líder com quatro pontos de vantagem sobre o FFC Frankfurt e Duisburg(+ 1 jogo)

Taça(DFB - Pokal)
Este sábado realiza-se a final entre o Turbine Postdam e o FFC Frankfurt. A equipa do Turbine é favorita visto recentemente ter goleado fora o adversário por 6-2. A ajudar ainda mais este favoritismo está a ausência da Melhor Jogadora do Mundo para a FIFA Birgit Prinz.

Inglaterra(FA Cup):
Dia 1 de Maio, dia do trabalhor, disputa-se a final entre Leeds United e Arsenal. Depois de se ter sagrado campeão o Arsenal não quer repetir o resultado da Taça da Liga, onde acabou derrotado pelo Charlton. Apesar de o Leeds não ser uma equipa qualquer, o Arsenal é o grande favorito a vencer a Taça de Inglaterra da presente época.

Suécia(Damallsvenskan):
A 2ª jornada realiza-se entre domingo e quarta-feira. O jogo grande da jornada é o MalmöDjurgarden/Alvsjo. O campeão Umea vai ao Tingvalla Stadium em Karlstad para defrontar o QBIK.

As equipas da Damallsvenskan.
Esta semana:

Kopparbergs/Göteborg FC
Cidade:
Gotemburgo
Fundação: 1970. O clube foi fundado em 1970 Kopparbergs/Landvetter. Em 2004 a equipa deixou Landvetter, subúrbio de Gotemburgo, para a cidade de Gotemburgo. Esta mudança levou também à alteração do nome da equipa.
Estádio: Slottskogsvallen
Lotação: 10000 pessoas
Média de assistências na época passada: 772 pessoas.


Troféus:
Damallsvenskan:
Nunca venceu
Taça: Nunca venceu
Uefa Women’s Cup: Nunca participou

Equipa 2006:
Grande contratação: Salina Olson(ex- Hammarby). A internacional Sueca é uma jogadora polivalente, mas é mais utilizada como avançada.

Estrela: A grande estrela da equipa é a jovem Lotta Schelin

Equipa é treinada por Martin Pringle(ex-jogador do Benfica)

Até para a semana(apresentação do Sunnana SK)

Sem comentários: