terça-feira, abril 25, 2006

Ánalise Atacante - Bundesliga - Jornada 31

A jornada 31 serviu para cimentar ainda mais a liderança do Bayern de Munique. Os bávaros empataram a 2 bolas no terreno do Mainz, mas beneficiaram da derrota caseira do Hamburgo frente ao Bayer de Leverkusen por 0-2 e aumentaram para 5 os pontos de avanço sobre o 2ºclassificado, quando faltam disputar 3 jornadas.
Num duelo de "europeus", Werder Bremen e Schalke 04 empataram 0-0 mantendo, respectivamente, 3º e 4º postos separados por 6 pontos, estando o W.Bremen ainda na perseguição ao 2ºlugar.
Na zona de acesso á Taça UEFA, o Leverkusen manteve o 5ºlugar depois da vitória sobre o Hamburgo, distanciando-se ligeiramente do Hertha de Berlim que empatou 2-2 na visita ao terreno do Bor. de Mönchengladbach do central português, José António.
Quem já parece completamente arredado de uma presença numa prova europeia na próxima temporada é o Estugarda.
A equipa de Fernando Meira está a fazer um campeonato muito abaixo das espectativas e a presença na Taça UEFA não é mais do que uma miragem.
Na parte inferior da tabela, a vitória forasteira do Wolfsburgo de Alex funcionou como uma espécie de "balão de oxigénio" num equipa que tardava em sair da linha de água, estando agora 3 pontos acima da zona de despromoção.
O Colónia também conquistou uma vitória (3-1) muito importante na recepção ao já despromovido Duisburgo estando, mais uma vez em destaque aquele que será certamente um dos avançados da selecção germânica no Mundial´06, Lukas Podolski.
A luta pela fuga á despromoção está ao rubro pois Mainz, Kaiserslautern e Colónia estão separados por apenas 4 pontos.

Sem comentários: