quarta-feira, abril 12, 2006

PALAVRAS PARA QUÊ?!



Finalmente a resposta a Sérgio Conceição!
O jogador convocou conferências de imprensa, deu entrevistas a rádios, televisões e jornais, moveu toda a sua influência para perguntar: Porque é que não vou à Selecção?
Nem Scolari nem Gilberto Madaíl lhe deram respostas, mas o rapaz não desistiu e continuou a perguntar!
O que Sérgio Conceição não sabia era que a resposta estava dentro dele e que ele melhor que ninguém sabia a resposta.
Devo dizer que Sérgio Conceição deu muito à Selecção, tendo sido no último Mundial (juntamente com Pauleta e Paulo Bento) um dos jogadores menos maus nesse malfadado campeonato.
Mas não podemos viver do passado, do que fizemos, temos que demonstrar o nosso valor e principalmente as nossas virtudes.
Na minha opinião, um jogador de futebol, para além de dever possuir grandes qualidades técnicas deve ter um espírito compatível com os interesses da equipa. Os seleccionadores franceses já excluíram nomes bem mais importantes que o de Sérgio Conceição por motivos bem menos graves. Falo de Cantona e Ginola!
A carreira de Sérgio Conceição tem-nos mostrado um jogador conflituoso, polémico e em muitas ocasiões com comportamentos de “arruaça” que em nada abonam em sua defesa.
O caso que me leva a escrever hoje prende-se coma decisão da comissão disciplinar belga, que suspendeu o português por um ano, embora suspenso e a cumprir efectivamente apenas 4 meses!
Tal decisão resulta do facto do médio português ter cuspido num adversário, ter sido expulso e em consequência da expulsão ter atirado por duas vezes(!) a camisola ao árbitro.
Ora se Sérgio Conceição queria uma resposta para o seu afastamento da Selecção das Quinas, aí está ela, dada na primeira pessoa. Só tinha que procurar no seu interior as características que não queremos para a nossa Selecção e tinha sido mais nobre auto-afastar-se. Assim, teve que ser o tempo a explicar-lhe o porquê de “tão injusto afastamento!”.
Acresce que, na posição de Sérgio Conceição, abundam jogadores que têm características bem mais interessantes para a nossa Selecção! Ronaldo, Figo, Simão, Quaresma, Boa Morte e até Nani!
Desta vez o tempo foi bom conselheiro e é uma das vezes em que o silêncio foi ensurdecedor!

Sem comentários: