segunda-feira, abril 10, 2006

Paços 2-1 Rio Ave


Vitória. na mente pacense não existia outra palavra para este jogo.
A 3 pontos do seu adversário (que partia para este jogo com 34 pontos), uma derrota ou empate poderia ser mais um passo irreversivel para os pacenses rumo ao fosso da segunda liga. Mas a determinação pacense nao permitiu isso, e no final do jogo todos saíram felizes com a vitoria da equipa de josé mota, embora, em abono da verdade se diga, ninguem merecia sair deste jogo vencedor, dada a fraca qualidade da partida. mas tendo em conta a realidade que ambas as equipas atravessam mais nao seria de esperar que uma fraca partida de futebol. mas vamos ao jogo.


Desde logo o primeiro facto a salientar é o regresso dos yellow boys (claque que conta com o apoio do blog www.castores1950.blogspot.com). cerca de 100 elementos deram um colorido especial à mata real, e o apoio aos castores foi audivel durante 90 minutos. uma lacuna que vinha à muito sendo lamentada por adeptos e direcção pacense, e que graças a um grupo de jovens adeptos pacenses e à direcçao pacense foi possivel suprir. Esperemos que este apoio continue por muito tempo, em todos os campos da primeira liga, pois acreditamos que a fava da descida nao nos vai tocar. mas lancemos os foguetes só no final do campeonato.

O jogo começou, com um paços mais decidido. o rio ave vinha com a intençaõ de levar "o pontinho" e por isso pouco ou nada mostrou durante a primeira parte. O paços também nao deslumbrou, mas mesmo assim conseguiu chegar à vantagem logo aos 11 minutos quando rui dolores cobrou de forma espectacular um livre à entrada da area. Como era de esperar os vila condenses abandonaram a sua tactica mais defensiva e foram em busca do empate. algo que só conseguiriam já na segunda parte, aos 61' minutos, quando niquinha aproveitando uma falha defensiva dos castores, fez o 1-1, para alegria dos muitos adeptos vilacondenses que se deslocaram à capital do movel. Cabia agora à equipa de josé mota ir atras do prejuizo. Para tal , lançou junior bahia e joão Paulo, tirando primo e rui dolores. a saída do extremo nao agradou aos adeptos, mas a verdade é que joão paulo acabou por ser decisivo. quando os adeptos pacenses temiam o pior e pediam ronny, joão paulo, pleno de oportunidade fez o 2-1 para os castores levando ao delirio a mata real. até final o rio ave procurou o empate e só pedro, e os postes evitaram que tal nao conseguissem.
Assim o paços conquistou os tres pontos e ainda que em igualdade pontual com a primeira equipa que desce, o paços saíu da zona de despromoção. na proxima jornada os castores deslocam-se a braga, num jogo muito dificil. por isso não deixe de comparecer e dar o seu apoio aos castores. todos somos poucos. força paços
(agradecimento especial aos green zone por nos terem facultado gentilmente algumas fotos)

Sem comentários: