sábado, abril 22, 2006

Parabéns de um Benfiquista a todos os Portistas!


Está decidido, o Futebol Clube do Porto é o novo campeão nacional! Parabéns!

Como adepto Benfiquista estou naturalmente desiludido, mas o desporto é assim mesmo, à que dar os parabéns ao novo campeão nacional e esperar que o apuramento directo para a Liga dos Campeões seja uma realidade!

À sensivelmente um ano atras, tive a felicidade de saborear a mesma sensação de alegria que assola neste momento qualquer adepto Portista, todos nós compreendemos que existem coisas bem mais importantes na nossa vida, mas todos nós que ADORAMOS este desporto sabemos bem a alegria que é ver aqueles que defendemos e apoiamos ao longo de uma temporada conquistar um titulo desta importância...
Assim sendo, desejo-vos a vocês, todos os adeptos Portistas (em especial os companheiros do Blog), uma festa tão boa ou melhor que aquela que eu vivi à um ano atras!

É hora de festejar e saborear a importante vitória!

No inicio do campeonato confesso que não entendi a razão pela qual todos apontavam o Futebol Clube do Porto como principal candidato ao titulo, nunca concordei com uma grande superioridade do plantel Portista em relação ao plantel encarnado, mas o que é certo é que o Porto é campeão, e o Benfica não, e o Benfica apenas conseguiu uma campanha europeia que apesar de tudo não compensa os fracassos internos.

O Porto tem neste momento o melhor ataque do campeonato, e a melhor defesa que até ao final assim deverá continuar, curiosamente o sector que maiores duvidas suscitou no inicio da época é o que melhores resultados obteve (14 golos sofridos contra 23 e 25 de Sporting e Benfica respectivamente).

Resumindo, o Porto é um justo campeão, que passou por momentos altos e baixos durante o campeonato, mas tal como TODOS OS CAMPEÕES, É UM JUSTO CAMPEÂO!

Parabéns a todos os Portistas mais uma vez, e que para o ano seja o Benfica!

P.S. É sempre bom ouvir o nome do meu clube (SLB) em todas as festas de todos os clubes Portugueses, somos grandes...

Sem comentários: