O Paraná Clube conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2006 neste domingo, após golear o Grêmio por 5 a 2, no estádio Pinheirão, em Curitiba, pela terceira rodada da competição.
Com o resultado, o time tricolor alcançou os quatro pontos e assumiu, provisoriamente, a oitava colocação.
Já o Grêmio, que começou o Nacional vencendo o Corinthians, já acumula duas derrotas seguidas e, com três pontos somados, está na 16ª posição.
Atuando em casa, o Paraná foi para o ataque e marcou o primeiro gol logo aos 12min de jogo. Em um contra-ataque rápido, Cristiano recebeu lançamento, dominou a bola e bateu na saída do goleiro Galatto.
Empolgado, o time anfitrião dobrou a vantagem apenas três minutos depois. Zumbi desceu pela direita, levantou a bola na área e Alessandro acabou marcando gol contra.
O Grêmio esboçou uma reação e diminuiu aos 25min, quando o estreante meio-campista Hugo, ex-Corinthians e Juventude, cobrou pênalti com categoria.
Mas ainda na etapa inicial, aos 36min, Edinho avançou pela esquerda e cruzou na área. Pereira cortou mal de cabeça e Beto apenas empurrou para o fundo do gol, fazendo o terceiro gol do Paraná.
No segundo tempo, o Grêmio foi para o abafa e alcançou o segundo gol aos 7min, através de Lucas. Ele aproveitou a bobeira do goleiro Flávio, roubou a bola, driblou o zagueiro e tocou para o gol vazio.
Porém, o gol acordou o Paraná, que se acertou em campo e não deu mais chance para a equipe gaúcha. Aos 14min, após boa jogada pela esquerda, Edinho passou para Ângelo, que fez o quarto gol.
No final do duelo, aos 24min, Émerson cobrou pênalti com categoria e decretou números finais ao duelo: 5 a 2.
Na próxima rodada, o Paraná vai enfrentar o Fluminense, no maracanã, no sábado, enquanto, no domingo, o Grêmio recebe no estádio Olímpico o Vasco.
Sem comentários:
Enviar um comentário