quinta-feira, abril 27, 2006

Promessa Atacante da Semana: Fraizer Campbell


Esta semana visitamos outra grande escola de futebol, a academia do Manchester United. Não faltam jovens promessas por estas bandas, como Eagles, Piqué ou Rossi, mas o destaque vai para o avançado Fraizer Campbell.

A veia goleadora de Campbell começou por se mostrar bem cedo no Huddersfield, e aos 10 anos de idade já estava na mira de vários olheiros, entre eles alguns do Man United. Foi mesmo o clube de Cristiano Ronaldo o primeiro a oferecer uma oportunidade ao jovem jogador, concedendo-lhe um período de experiência. As negociações passaram pelo olheiro do clube e o pai de Fraizer, limitando-se este a dar o seu melhor, alimentando o sonho de um dia frequentar um clube de sonho.

As suas qualidades convenceram de imediato os treinadores das camadas jovens do Manchester, e o jovem assinou um contrato de formação com os Reds Devils. Passar de um clube mediano para um recheado de jovens talentosos acresceu as suas expectativas, pois sabia que teria melhores condições para evoluir como jogador. A sua primeira aparição com a camisola do novo clube foi em Janeiro de 2006, num jogo da FA Cup, em Burton Albion, mas não saiu do banco de suplentes.

Das suas características, Campbell destaca a velocidade e o controlo de bola. Gosta de jogar como ponta-de-lança, e admite que o pé esquerdo é o seu calcanhar de Aquiles. O facto de jogar à frente de Aaron Burns, seu colega há 7 anos, fez com que fosse mais fácil a sua adaptação, e o entrosamento dos dois é excelente. Os seus ídolos são John Barnes, Andy Cole, Henry e Ruud van Nistelrooy. Alan Smith e Gary Neville são também referências suas, pela determinação e dedicação à equipa.

Actualmente, Fraizer Campbell é presença assídua no onze dos juniores do Man United, e leva já muitos golos com a camisola encarnada. Recentemente, apontou 4 (!) golos frente ao rival Manchester City. Com 18 anos, Campbell sonha jogar com o seu ídolo Nistelrooy, na frente de ataque dos Reds. Não vai ser tarefa fácil, pois existe muita concorrência no sector, mas a ambição deste jovem não tem limites.

Ficha Técnica

Nome: Fraizer Campbell
Data de Nascimento: 13-09-1987
Local de Nascimento: Huddersfield, Inglaterra
Clube anterior: Huddersfield
Número Camisola: 51
Selecção: Internacional sub-17

Sem comentários: