domingo, abril 16, 2006

Sheffield United de regresso à Premier League


Quem é que não se recorda do tempo do mítico Sheffield United na Premier League? Arredada do escalão maior do futebol inglês desde a longínqua época de 1993/1994 onde foi antepenúltimo a um ponto abaixo da linha de água, os “Blades” - como assim são conhecidos – após uma época bastante regular alcançaram esta Sexta-Feira a subida ao escalão máximo ao baterem os galeses do Cardiff City na capital galesa por uma bola a zero. É um regresso muito ansiado pelos adeptos que sempre mantiveram um grande apoio à sua equipa onde as assistências registadas no estádio Bramall Lane assim o justificam.

Desta forma será a 3ª presença do clube no formato de Premier League e um facto curioso é que em 1992/1993, data em que a antiga First Division deu lugar à actual Premier League, o primeiro golo no novo formato foi mesmo apontado pelo Sheffield United num jogo disputado frente ao Manchester United na cidade de Sheffield e o marcador desse golo foi obra do antigo jogador do Benfica, o inglês Brian Deane.

Aliás, o veteraníssimo Brian Deane de 38 anos consta no actual plantel da equipa do Sheffield United pese embora só ter sido utilizado apenas uma partida e como suplente. Nas fileiras do clube inglês também constam nomes conhecidos como Gary Flitcroft, Alan Quinn, Keith Gillespie e David Unsworth.


Clube: Sheffield United Football Club
Ano de Fundação: 1889
Nickname: The Blades
Cidade: Sheffield
Equipamento Principal: Camisola com riscas vermelhas e brancas na vertical, calções pretos e meias pretas
Marca do Equipamento: Le Coq Sportif
Patrocinador: HFS Loans
Estádio: Bramall Lane Capacidade: 30,936 (todos sentados)
Site Oficial: http://www.sufc.co.uk/

1 comentário:

Anónimo disse...

Hello! I'm at work browsing your blog from my new iphone! Just wanted to say I love reading your blog and look forward to all your posts! Keep up the excellent work!

My web-site phen375 credible review