sexta-feira, abril 21, 2006

Teorias da conspiração

“Este campeonato é uma mentira” estas palavras pertencem a Vítor Pontes mas podiam pertencer a qualquer outro treinador ou jogador que vê o campeonato a terminar e cujos objectivos ainda não estão atingidos.

Mas de que mentira estaria Vítor Pontes a falar? Do empate do seu clube em Barcelos?! Vítor Pontes não disse qual a mentira a que se referia, mas logo apareceu o presidente do Paços de Ferreira com esta: “ andam todos doridos pois pensavam que íamos perder em Braga”, para logo de seguida se atirar a Vítor Pontes acusando-o de não ter capacidade. Pois é Senhor Hernâni Silva, também o seu clube tem um treinador que justifica 50%, ou mais, das derrotas com as arbitragens e que agora se cala quando foi beneficiado com o erro mais estúpido da arbitragem neste campeonato, a par do golo não assinalado ao Leiria em Alvalade.

Mas, não é só na I Liga que se queixam da arbitragem. Também o Covilhã vem se queixando das arbitragens que pelos vistos não querem a Beira Baixa na Liga de Honra. Curiosamente, o ano passado, dizia-se precisamente o contrário. Acusavam, os seus rivais, que a turma serrana estava a ser levada ao colo, houve até uma acusação vinda do Académico de um suposto almoço entre o presidente covilhanense e um árbitro. É curioso como tudo muda de um ano para o outro, não é?

E claro nem as distritais escapam. Não vi o jogo entre o Santar e o meu Académico de Viseu mas logo que pude vi o que escreveu o Bao sobre o jogo. Diz ele, que o Santar foi a melhor equipa em campo e que perdeu por causa da arbitragem que, provavelmente, quererá levar o Académico ao segundo lugar para uma remota “repescagem” para a III Divisão Nacional. Fui então ver o site do Académico de Viseu. Lá a versão é completamente diferente, o Académico foi a melhor equipa, o resultado só peca por escasso e a arbitragem foi regular. Quem é que tem razão? É pena não dar estes resumos na televisão e assim todos podíamos dar a nossa opinião, alguns até dão a opinião sem ter visto o jogo, e neste caso até ficaríamos a saber se o primeiro golo academista foi do Jusko, como diz o site do Académico, ou um auto golo como diz o Bao!

Está quase a começar mais um fim-de-semana desportivo. Alguém tem dúvidas que as teorias da conspiração vão continuar?!

Sem comentários: