terça-feira, abril 25, 2006

União Leiria Vs Estrela Amadora

Mais uma vez o Estrela Amadora foi a Leiria e mais uma vez saiu um 1-1, já não tem conta os resultados de um igual que aconteceram naquele campo entre as duas equipa, de tal maneira que no post de antevisão da jornada do Johnny eu escrevi isso mesmo, que no máximo seria um 1-1 e ...

Para este jogo não contava com os seguintes elementos por castigo, Rui Borges, Semedo, Maurício e Jordão. Mas obteve o regresso de Manu e de Coutinho.Tendo então uma equipa mais equilibrada que no último jogo e perante o olhar atento de mister Scolari, que veio observar dois jogadores, um de cada lado, e curiosamente os dois protagonistas do jogo, pela positiva e pela negativa.
Um falhou um penalty, o outro defendeu-o, mas na segunda parte uma má saída a uma bola aérea ditou o empate.
A primeira parte começou com sinal mais para os tricolores, e a primeira ocasião da partida foi de Manu aos 25 minutos que rematou com a bola a rasar o poste direito de Costinha.
Aos 36 minutos surge um caso do jogo, o experientíssimo capitão Pedro Simões faz falta para penalty sobre Lourenço, pelo menos foi o que achou Artur Soares Dias, mas parece que se escreveu certo por linhas tortas, João Paulo rematou para defesa de Bruno Vale.
Antes do intervalo uma perdida infantil da defesa leiriense, fez com que a bola sobrasse para Maxi Bevacqua que correndo sozinho pela direita teve tempo para ver Rui Duarte que vinha em corrida e endossar-lhe a bola para remate fulgurante sem hipótese para Costinha, e estava aberto o activo.
A segunda parte conseguiu ser bastante sonolenta e não admira que Scolari não vá ver mais jogos uma vez que fora o golo do empate do Leiria as equipas andaram a fazer escoar o tempo uma vez que o resultado serve as duas.
Uma jogada de insistência leva a que a bola seja cruzada para a área tricolor e um mau alivio de Pedro Simões primeiro e de Bruno Vale depois, agradeceu Fábio Felicio que rematou de cabeça fazendo chapéu por toda a defesa e a marcar golo.
Até final foi o controlar de bola de parte a parte e esperar o apito final, sem grandes preocupações.

Notas positivas:
O regresso de Coutinho em pleno.
Penalty defendido por Bruno Vale.

Notas negativas:
Atabalhoamento que deu o golo ao Leiria.

Notas extra:
Scolari na bancada, a ver possíveis seleccionáveis.

Dados os restantes resultados e se na próxima jornada o Gil Vicente perder em Braga, o Rio Ave perder com o Sporting e o FCPorto ganhar ao Vitória o Estrela nem precisa de jogar para ficar na Liga principal, portanto mais que força ESTRELA, força Sp. Braga, Sporting e FCPorto.

Sem comentários: