sexta-feira, maio 19, 2006

Euforia nas ruas de Luanda


Ontem assistiu-se a uma verdadeira loucura nas ruas de Luanda, aquando da despedida da selecção do território, em direcção ao Mundial da Alemanha 2006.

É incrível como este povo está a vibrar com esta 1ª participação da sua selecção num evento desta grandeza. Um cordão humano com MEIO MILHÃO DE PESSOAS, é algo que duvido se veja muito por esse mundo fora. Os jogadores angolanos desfilaram num trio eléctrico pela capital angolana, e depois em pleno estádio da Cidadela, um espectáculo de raios laser, terminou esta jornada de apoio à selecção.


Como luso-angolano que sou, não posso deixar de manifestar o meu apreço por este povo e por tudo o que o futebol acaba por significar para eles. É com pequenos momentos destes que a esperança de um país se reerguer, e aproveitar toda a riqueza natural que tem, faz sentido. Esperemos que após o primeiro jogo, derrotados por Portugal, os angolanos consigam bater o pé aos seus adversários e no mínimo consigam uma prestação digna, dignificando todo este apoio das gentes de Angola.

Sem comentários: