sábado, maio 20, 2006

Futebol Feminino IX


Taça de Portugal
Este domingo realiza-se a final da Taça entre o Murtoense(detentor do troféu) e o 1º Dezembro(campeão) no estádio Municipal de Fátima às 17 horas.
Últimos vencedores:
2004/05 – Murtoense
2003/04 – 1º Dezembro

Apuramento para o Campeonato do Mundo
A França foi à Holanda vencer por 0-2, com dois golos de Sandrine Soubeyrand. Com este resultado a luta pelo apuramento para o Mundial fica apenas entre Inglaterra e França. As Inglesas têm três pontos de vantagem, mas na última jornada deslocam-se a França.

Ligas:
Na Alemanha(Frauen-Bundesliga):
O Turbine Potsdam fez a dobradinha. Depois da vitória na Taça frente ao FFC Frankfurt, a equipa de Conny Pohlers venceu na passada quarta-feira o Hamburgo por 1-3 e garantiu o seu segundo título de campeão. A equipa do Turbine pode brevemente voltar a comemorar, caso vença o FFC Frankfurt na Uefa Women’s Cup a realizar hoje e a segunda mão no próximo sábado. Aqui ficam algumas imagens da festa.

Estados Unidos(Women’s Premier Soccer League)):
O Campeonato iniciou-se no passado dia 6, mas até ao momento foram poucos os jogos realizados. O campeonato é composto por 39 equipas divididas por 5 conferências(ao estilo da NBA). A conferência Este é composta por 15 equipas. A liderança é para já dos Philadelphia Pirates(emblema na foto). A conferência Midwest é composta por 6 equipas e ainda não se realizou qualquer jogo. A conferência Sul é disputada por 6 equipas. Tampa Bay e Miami Surf lideram. A conferência Sudoeste conta apenas com 4 equipas e ainda não houve jogos. A conferência Oeste conta com 8 equipas e de momento cinco equipas lideram com 3 pontos.

Suécia(Damallsvenskan):
3ª Jornada 14/5/06
ÖrebroSunnana 3-0
MallbackensJitex 1-2
LinköpingsBälinge 0-0
Kopparbergs/GöteborgMalmö 3-3
Hammarby QBIK 2-2
DjurgardenUmea 0-1

4ª Jornada 17/5/06
UmeaKopparbergs/Göteborg 1-1
SunnanaLinköpings 1-2
QBIKDjurgarden 1-1
MalmöÖrebro 2-0
JitexHammarby 2-2
BälingeMallbackens 2-0

Na 3ª jornada os grandes destaque vão para o Göteborg – Malmö e para o Djurgarden – Umea. No primeiro jogo a equipa de Gotemburgo, treinada por Martin Pringle conseguiu o primeiro ponto na liga. A equipa da casa esteve a perder por 1-3 até bem perto do final, mas aí apareceu a inevitável Lotta Schelin(na foto) a bisar(82’ e 89’) e a empatar o jogo . No jogo entre candidatos ao título o golo de Maria Bergkvist(50’) deu a vitória ao Umea, campeão em título.
Na 4º jornada o destaque vai para o Kopparbergs/Göteborg que foi ao Gammliavallen, estádio do galáctico Umea empatar a uma bola. Lisa Klaveness colocou as da casa em vantagem aos 31’, mas Camile Schelin empatou aos 37’. Bom resultado para a equipa treinada por Martin Pringle. O Umea perdeu assim os primeiros pontos. O Malmö aproveitou o deslize e aproximou-se. O Djurgardens que era apontado como principal rival do Umea é a par do Kopparbergs/Göteborg a desilusão da prova. Desta feita empatou a uma bola no terreno do QBIK. O outro destaque da jornada vai para o Linköpings que conseguiu finalmente marcar. Josefine Öqvist foi a primeira jogadora da equipa a fazer o gosto ao pé. Caroline Seger fez depois o golo da vitória. Sem pontos continua o Mallbackens. A surpresa da competição é até ao momento o Balinge, que ocupa o 2º lugar ainda sem derrotas.

Melhor marcadora:
Sara Johansson(Djurgarden) – 4 golos(a equipa tem 5 golos marcados)


As equipas da Damallsvenskan.
Esta semana:

Mallbackens IF
Cidade: Mallbacken
Fundação: 1942
Estádio: Strandvallen
Lotação: 4000 pessoas
Média de assistências na época passada: 1125 pessoas.


Troféus:
Damallsvenskan: Nunca venceu
Taça: Nunca ganhou
Uefa Women’s Cup: Nunca participou

Equipa 2006:
Estrela:
Não se pode dizer que esta equipa tenho uma estrela no seu plantel. Ainda assim destaca-se Jenny Monsén, a melhor marcadora da equipa na época passada.

Equipa é treinada por Mikael Fahlén.

Até para a semana(apresentação do Hammarby IF)

Sem comentários: