domingo, maio 14, 2006

Jesus carrega a Cruz!

Olá a todos!!! Depois de ter tido um forte abalo quando me deparei com o nosso Belenenses na 2ª liga, é tempo de fazer um balanço. Como sempre disse neste blog, o ex-treinador azul, José Couceiro, nunca foi o homem indicado para comandar a nau de Belém. A sua maior preocupação não era recuperar a equipa a nível psicológico, foi sim tratar do seu “penteado”. O que se pode esperar de um treinador que desceu o Alverca e, posteriormente, não fez boa figura com o futebol clube do Porto. Agora conta com mais um descida no seu curriculum… Só fico triste é que tenha sido o Belenenses! No entanto, não se pode “crucificar” apenas o treinador, os jogadores também são muito culpados, na medida em que, nos últimos dois jogos, contra Académica em casa, e o Gil Vicente em Barcelos, pouco ou nada se esforçaram para vencer estas partidas de carácter decisivo. É lógico que não culpo os jogadores azuis apenas pelas duas ultimas jornadas do campeonato, isto porque, houve muitos jogos em que a equipa de Belém entrava em campo sem vontade nenhuma de ganhar… E sinceramente, não sei de onde é que veio a falta de motivação… Ordenados em atraso? Sim, esse problema existe no Restelo, no entanto, o Setúbal passou pelo mesmo e todos viram como é que a equipa do Sadinos jogava bem à bola com os ordenados em atraso.

Alguém que explique a falta de ambição/motivação dos jogadores do Belenenses… Eu cá não consigo encontrar explicação.

Com uma equipa “jeitosa”, que em minha opinião, reunia todas as condições para, no mínimo, garantir a manutenção, desce de divisão… E ainda para mais, o melhor marcador desta edição da SuperLiga, Meyong pertence à equipa do Restelo. Enfim, o futebol de tem destas coisas, que nem sempre têm explicação… Agora há que preparar a equipa para a próxima época…

Jorge Jesus vai ser o novo treinador do Belenenses, espero que faça boa figura no Restelo e que consiga subir a equipa o mais rápido possível…

Agora que o Belenenses está em baixo, é o momento certo para todo o universo azul dê o máximo de apoio a este grande clube.

SEMPRE CONTIGO BELENENSES

Sem comentários: