domingo, maio 21, 2006

Leeds United vs Watford

Tem lugar hoje no sensacional Millennium em Cardiff a final do Playoff da Coca-Cola Championship (equivalente à nossa Liga de Honra) entre o Leeds United e o Watford. O jogo ditará qual dos clubes irá acompanhar o Reading e o Sheffield United ao escalão maior do futebol inglês, a tão ansiada Premier League. O jogo tem nada mais nada menos que o prémio de 40 milhões de Libras (cerca de 60 milhões de Euros) para o vencedor do playoff. Mesmo assim o presidente do Leeds United, Ken Bates, refere que o clube caso vença o playoff ainda precisará mais de 12 meses para compor a casa. Isto porque a anterior direcção deixou o clube numa situação financeira bastante precária e levou mesmo o clube a descer de escalão na epóca 2003/2004.

Um dos factos curiosos desta partida prende-se ao facto do treinador do Watford ainda na época passada fazer parte dos quadros técnicos do Leeds United. Adrian Boothroyd foi adjunto do actual técnico do Leeds, Kevin Blackwell. Foi em Março do ano passado que Boothroyd trocou a cidade de Leeds pelo Norte de Londres e passou a ser o treinador mais novo da Championship então com 35 anos. O técnico do Watford afirma que o jogo de hoje é um caso de “David contra Golias” confrontando o historial do Watford ao do Leeds United, mas que ele mesmo acredita que a sua equipa irá garantir a subida à Premier League.

Relativamente aos bilhetes como não deixaria de ser a loucura foi enorme e nem mesmo os 33 mil disponíveis para cada equipa tiveram sobras. A expectativa para este jogo é grande, principalmente para os adeptos do Watford que poderão ver a sua equipa subir para a Premier League pela primeira vez na sua história. O jogo tem hora marcada para as 15h e será transmitido pelo canal inglês Sky Sports 1.

Sem comentários: