sábado, maio 13, 2006

Liga Futebol de Ataque / Xpert eleven - Semana 6


Mais uma semana de Liga Xperteleven / Futebol de Ataque, a primeira metade da época aproxima-se do fim, os candidatos aos lugares de topo começam-se a definir, e a emoção e diversão continua em grande!

Campeonato

Na LFA o KAPA FC continua sem perder, 5 jogos realizados, 5 vitórias alcançadas, a última das quais frente ao vice campeão da Liga, o Todos à Molhada FC.
Na próxima jornada, grande teste para o KAPA FC, vai jogar no estádio do actual campeão, o Nacional da Madeira!
Apesar do domínio inicial do KAPA, está tudo muito equilibrado lá na frente, Nacional, Casal Sancho, Todos à Molhada e quem sabe o CRI – Alhos Vedros e os Goleados Vivos ainda estão na luta pelo título principal da nossa Liga.

Na 1A, as 2 equipas da Madeira repartem a liderança, Funchal Sport Clube e Sistema FC aproveitaram os deslizes do Dínamo de Sintra e do Vitoria Guimaraes para se isolarem no 1.º lugar, mas está tudo e aberto, até o Dragon Club que parecia condenado depois de um péssimo inicio de campeonato entrou na luta, após 2 vitórias consecutivas...
Na próxima jornada aguarda-se com expectativa o Funchal Sport Clube – Vitoria Guimaraes, para o Funchal a oportunidade de se manter na liderança, para o Vitoria 2 derrotas consecutivas deixam a equipa ainda mais distante do primeiro lugar.

Na 1B o Atletico Mafamude parece ser o principal candidato à promoção directa para a LFA, 5 vitórias em outros tantos jogos assim o provam.
Mas atenção, o SKINCA FC (para quem não sabe é A melhor manager da Liga) e os Guardiões da Invicta perseguem bem de perto o líder:
Na próxima jornada, SKINCA e Guardiões vão se defrontar, espera-se um grande duelo em V.N. Santo André, e quem perder fica mais longe do líder...

Na divisão 2, o F.C. Lavradio é a 3.º equipa só com vitórias de toda a Liga, domina a serie 2C a seu belo prazer, e o objectivo da promoção à divisão 1 está cada vez mais próximo...
Vinhense United, CRI e Club Sport Maritimo são os restantes lideres das outras 3 series da divisão 2.

Na divisão 3, sobram as restantes 3 equipas só com vitórias de toda a Liga Xperteleven / Futebol de Ataque, Real Lusitano (eliminou o Casal Sancho na taça), Sporting Clube Abuel e Cracks da Bola completam as 6 equipas só com vitórias em todos os jogos realizados para o campeonato!

Taça

Chegamos à 3.ª eliminatória, restam 32 equipas, 8 da divisão 3, 9 da divisão 2, 9 da divisão 1 e 6 da LFA.
O primeiro destaque vai para o tomba gigantes Real Lusitano, a demonstrar que tem valor para muito mais que uma divisão 3, a vitória por 4-0 frente ao Goleados Vivos da LFA demonstrou isso mesmo, temos aqui um sério candidato a vencer a Taça?
O líder incontestado da LFA empatou fora com o FC Porto sem golos, um resultado que também despertou alguma surpresa.
O SPC Flop da LFA está em risco de acompanhar o Goleados Vivos ao sair da taça também na 3.ª eliminatória, uma derrota por 2-0 na primeira mão não é um bom resultado...
Destaque também para as vitórias do Goleadas FC sobre o Vitoria Guimaraes em derby de velhos conhecidos e para a goleada imposta pelo Vinhense United ao União de Viseu por 7-2!
Vamos esperar pela segunda mão para conhecermos as equipas que vão disputar os oitavos de final.

Estatísticas

Melhor treinador



Média de Ratings em Casa



Média de Ratings Fora de Casa



Equipa com mais adeptos



Dica da Semana

O sinal de um ponto de exclamação vermelho dentro de um cartão amarelo, que por vezes aparece à frente de um jogador na lista de jogadores da nossa equipa tem causado confusão a alguns managers da nossa Liga. Esse sinal apenas significa que o jogador tem no momento 2 cartões amarelos e caso veja o 3.º ficará suspenso por um jogo!
Apenas quando aparece um cartão vermelho à frente do jogador ele estará indisponível para jogar.

Relembramos também, que as equipas que já foram eliminadas da Taça podem e devem continuar a competir à Quinta-Feira, devem fazê-lo através dos jogos amigáveis, basta dirigerem-se à página da equipa que pretendem desafiar e clicar na opção "Chalenge team", depois têm apenas de esperar que a equipa que desafiaram para o amigável aceite o jogo, assim que for aceite será imediatamente marcado.
Podem desafiar as equipas que quiserem, 1, 2, 4, 8 ou 20 equipas, as que vos apetecer, apenas será marcado o amigável com a primeira equipa que aceitar o convite.
Logicamente apenas podem desafiar equipas que já tenham sido eliminadas da Taça, uma vez que os jogos serão à mesma hora que os da Taça.

Destaque da Semana

O manager do Goleadas FC ofereceu-se para construir um site a quem o pretender, se quiseres um site para o teu clube contacta o Flampard através do email francisco__reis@hotmail.com ou então através do correio interno do Xperteleven.
Parabéns pela iniciativa Francisco!
Voltamos a relembrar todos os managers para a existência do Blog oficial da Liga, com posts cada vez mais interessantes sobre todos os clubes da Liga!
Visitem em http://ligafax11.blogspot.com/

Sem comentários: