sábado, maio 20, 2006

Liga Futebol de Ataque / Xpert eleven - Semana 7


Estamos de volta para mais informações relativas à Liga Futebol de Ataque / xpert11.
Estamos prestes a terminar a primeira metade da época, os dados estão lançados, os principais candidatos estão definidos, mas ainda muitas surpresas podem suceder!
Para quem ainda não sabe, voltamos a relembrar que este é um jogo onde cada um de nós lidera os destinos de um clube até ao sucesso! Até aqui nada de diferente em relação a outros managers que existem, mas a grande diferença é que aqui os nossos adversários são pessoas como nós, de carne e osso...
Para participarem na nossa Liga, basta registarem-se no site www.xperteleven.com e aderirem à nossa Private League, que tem o código 49787.

Campeonato

Na LFA, a principal divisão, o KAPA FC que atravessa um mau momento perdeu com o Nacional da Madeira por 1-0, e desta forma estas 2 equipas dividem agora o 1.º lugar com 15 pontos.
A principal surpresa da jornada aconteceu com a derrota do Casal Sancho no estádio do SPCFlop por 2-1, desta forma o SPCFlop mantém viva a esperança da manutenção na LFA, e o Casal Sancho atrasa-se perigosamente na luta pelo título...
Nos outros jogos, o Todos à Molhada venceu fora os Goleados Vivos, e o CRI venceu naturalmente o já quase despromovido CF Meyong.

Na divisão 1A as 2 equipas do arquipélago da Madeira continuam na frente, os Piratas do Funchal (ex Sistema FC) golearam fora o MarauderFC por 5-0, o Funchal SC derrotou o Vitoria Guimaraes por 3-1, e o Vitoria com 2 derrotas consecutivas perdeu algum terreno nesta serie.

Na divisão 1B tivemos um grande jogo esta semana, o SKINCA FC recebeu e derrotou os Guardiões da Invicta por 2-1, o Atletico Mafamude continua só com vitórias, e ter´+a já esta segunda feira o primeiro grande teste da época, uma visita ao estádio do SKINCA FC que está a apenas 2 pontos de distância...

Na divisão 2, FC Lavradio, Vinhense United, Club Sport Maritimo e CRI, lideram cada uma das 4 series, e estão em boa posição de garantir a promoção à divisão 1.
Destaque maior para o FC Lavradio que continua 100% vitorioso, 6 jogos, 6 vitórias!

Na divisão 3 o Pikapau FC, Leões do Monte, Craks da Bola, Real Lusitano, Tn7 FC, Algar Futebol Clube, Sporting de Queluz e Wizards comanda cada uma das 8 series, e estão neste momento em excelente posição para alcançarem a tão desejada promoção à divisão 2.
Aqui o Real Lusitano e os Craks da Bola são os únicos 100% vitoriosos, juntamente com o FC Lavradio da divisão 2 e o Atletico Mafamude da divisão 1, são as únicas 4 equipas apenas com vitórias em toda a Liga!

Taça

Na 3.ª eliminatória da Taça Futebol de Ataque bastantes surpresas!
A começar pela eliminação do campeão da Liga Futebol de Ataque, o Nacional da Madeira caiu aos pés do Sporting de Queluz da divisão 3...
O Real Lusitano continua a sua caminhada de tomba gigantes, e desta vez quem caiu foram os Goleados Vivos.
Outras surpresas foram as eliminações do KAPA FC pelo FC Porto, do SPCFlop pelo Alius Vetus e do Vitoria Guimaraes pelo Goleadas FC.

Nos oitavos de final da Taça, vamos ter os seguintes confrontos:

FC Porto – Todos à Molhada
Alius Vetus – CRI – Alhos Vedros
Sporting de Queluz – Piratas do Funchal
Real Lusitano – Funchal Sport Clube
Vinhense United – Dínamo de Sintra
Goleadas FC – Buéda Kanoca
FC Lavradio – SKINCA FC
Atletico Mafamude – Guardiões da Invicta

Estatísticas

Melhor Treinador



Média Ratings em Casa



Média Ratings Fora de Casa



Dica da Semana

Hoje vamos começar a estudar as 4 possibilidades tácticas que os managers têm na secção Tactics: Long Balls, Pressure, Offside Traps e Cheat.

Comecemos pelas Long Balls, o que acontece ao escolher esta táctica é a perda de importância por parte do meio campo, é uma táctica ideal para quem tem o meio campo fraco. Os ratings do respectivo jogo vão atribuir menos importância ao meio campo e muito mais importância à defesa e ataque, poderá também ser importante possuir jogadores rápidos para jogar nesta táctica.

Entrevista

Esta semana vamos entrevistar uma das revelações da época, a manager do SKINCA FC, leram bem, a manager...
A Skin está neste momento na luta pela subida à LFA juntamente com o Atletico Mafamude e os Guardiões da Invicta, das poucas mulheres que disputam a nossa Liga, é neste momento a que está em maior destaque.
Decidimos ouvir o que ela tem para nos dizer...

Olá Skin, obrigado pela disponibilidade.
Para começar, quem és? Fala-nos um pouco sobre ti.


Olá. Eu chamo-me Carolina, tenho 23 anos, sou de Vila Nova de Santo André, para quem não conhece fica perto de Sines / Porto Covo e aconselho a conhecer pois é uma zona que tem óptimas praias. Fica o convite, para quando quiserem aparecer, é só avisarem através do blog da Liga FA

Qual a origem do teu nick (Skin) e nome do clube (Skinca FC)?

Na verdade, o meu nick deriva de um grupo musical que aprecio bastante, Skin ( Ex Skunk Anansie) e nome do clube foi escolhido logo que me convidaram para entrar na Liga FA, 1º surgiu-me só Skin mas depois quis dar um toque mais feminino e resolvi acrescentar a 1ª sílaba do meu nome (Ca [rolina] ). No fundo, a intenção era ser um pouco original, sabia que não iria haver mais nenhum outro clube com o nome parecido.

Esta época estás na luta pela promoção à LFA, melhoraste bastante em relação à época passada, qual o segredo?

Se é segredo não posso dizer (risos) Simplesmente passei a tomar mais atenção ao adversário, a táctica que usa, aos resultados dentro e fora de casa, golos sofridos, golos marcados, etc. Também é importante saber gerir um plantel e estar sempre atento à forma dos jogadores. Resumindo… trabalho de casa! Penso ser um passo importante para se vencer.

E para esta época, os objectivos passam por subir de divisão e ganhar a taça? Tens algum recado para os teus rivais?

Sim, o SKINCA FC tem esses 2 objectivos, na taça vai tentar estar entre os 5 ou 6 primeiros e no campeonato subir de divisão, uma vez que ainda há muitos jogos e tudo é possível. Aos meus rivais só tenho a dizer isto : “ Vocês que se cuidem, porque o SKINCA FC não brinca em serviço e não vos vai dar sossego.” (risos)

És a rapariga melhor posicionada da nossa Liga, já derrotaste equipas como os Guardiões da Invicta por exemplo, tens sentido dificuldades extra na Liga por seres mulher?

Nem por isso, mas reconheço que o futebol não é propriamente um desporto que as mulheres, no geral, sejam adeptas, o meu caso é diferente, tanto o meu pai como a minha mãe gostam de desporto, particularmente, o Futebol, talvez dai a minha apetência para esta modalidade.

Que opinião tens sobre a nossa Liga? Tens alguma sugestão a fazer aos administradores?

Estou a gostar bastante de participar; nunca eu pensei que fosse gostar tanto deste tipo de jogo, devido a ter sempre apreciado mais “jogo jogado” mas depois de entrar passei mesmo a adorar: Vejo uma grande entrega por parte dos managers, o que torna a liga bastante competitiva e emocionante.

E o que pensas do Blog oficial da Liga http://ligafax11.blogspot.com/, tens gostado da interactividade entre os diferentes managers?

O blog oficial da Liga vem a reforçar a minha ideia da entrega que existe por parte dos diferentes managers; confesso que ainda não escrevi nada, mas todos os dias vou verificar se há artigos novos e é notória a imaginação e a criatividade das pessoas que fazem parte desta equipa, sim no fundo somos todos uma equipa. Desde já, aproveito para agradecer ao Garras o logo que ele criou para o meu clube.

Para finalizar, pedia-te que deixasses uma mensagem a todas as mulheres da Liga, e a mais algumas que queiram entrar...

“Se gostam de futebol visto e lido sugiro que as que já participam na Liga continuem a dar o seu melhor e para as que possam vir a entrar que o façam sem complexos, adquirindo conhecimentos no dia-a-dia inscrevendo-se na Liga com todo o “vigor” que não é só propriedade dos homens.”Eheheheh

Obrigado

Sem comentários: