terça-feira, setembro 19, 2006

3ª Divisão Nacional Série A - 2ª Jornada

Domingo 17 de Setembro

Campo Municipal de Mondim de Bastos


Em Mondim de Bastos mora o único campo pelado da 3ª Divisão Nacional Série A e pergunto…Como é possível que nos nacionais se jogue num pelado irregular, mal tratado?! Enfim…Cada vez mais o futebol português me surpreende!!!

Vamos mas é falar daquilo que mais interessa…futebol!!!

A equipa de Mondim de Bastos entrou melhor que o Vieira e apostando em dois avançados lá na frente dificultou bastante a tarefa defensiva ao Vieira no inicio do jogo. O Mondim criou algumas situações de perigo para a baliza de Miguel, mas com o passar do tempo o Vieira acertou as marcações e pegou no jogo onde criou algumas situações de perigo e onde podia ter mesmo inaugurado o marcador. Primeiro através de um pontapé de canto batido por Paulinho II onde após um ressalto na área, Belmiro atira ao lado da baliza do Mondinense. De seguida é Rambóia que foge pela direita e cruza para Miguel Veiga atirar de cabeça, mas a bola sai por cima da baliza contrária. Este era o melhor período da equipa da Cabreira que apenas era surpreendida pelas rápidas movimentações de Catana e Ronaldo na frente, tendo este falhado duas situações que poderiam ter dado golo para os locais. Registo ainda para um golo (no mínimo duvidoso) anulado a Bruno II por fora de jogo, quando este surge nas costas de um adversário e só depois da bola ter entrado na baliza é que o Árbitro Auxiliar resolveu levantar a bandeirola.
O intervalo chegou e o nulo era um resultado que se ajustava ao que se passou nesta primeira parte.

Na segunda metade o Vieira entrou a todo o gás, encostou o seu adversário às cordas e teve muitas situações de golo que poderiam ter dado a vantagem no marcador. Num desses lances Miguel Veiga atirou à trave num remate de fora da área. De seguida, Castelar sobe pela esquerda e serve Rambóia que atira e marca, mas mais uma vez árbitro auxiliar anula o golo num pretenso fora de jogo. Só dava Vieira e Geani na esquerda, depois de um bom trabalho individual, cruza atrasado para Miguel Veiga atirar por cima quando estava em boa posição para inaugurar o marcador. Na marcação de um livre lateral Paulinho II serve Belmiro para este atirar de cabeça ao lado. O jogo caminhava para o minuto 90 e através da marcação de um livre directo, Paulinho II atira a rasar a barra da baliza dos locais, dando mesmo a sensação de golo para quem estava presente no Campo Municipal de Mondim de Basto.Foi uma segunda parte de grande nível a do Vieira, mas que apenas deu na conquista de um ponto frente a um Mondinense, que à excepção de uma cabeçada de Catana na parte final quase nunca deu trabalho a Miguel.

No final do jogo os dois técnicos estavam de acordo com o resultado. Tanto Pedro Rui como Carlos Felisberto salientaram que o empate se ajustou ao que se passou em campo. Um jogo equilibrado onde Vieira foi sempre ligeiramente superior ao seu adversário.


Nos restantes jogos o destaque vai para a vitória da equipa de Cabeceira de Basto sobre o candidato à subida Mirandela.
Nota 1: Ficam os nossos agradecimentos ao blog do Vieira Sport Clube que é administrado pelo Miro, sem eles não era possível publicar este post.

Nota 2: A classificação irá sair a partir da próxima jornada.

Sem comentários: