terça-feira, setembro 19, 2006

Análise Atacante - La Liga


Mais uma jornada de uma das mais espectaculares Ligas do Mundo, e os Portugueses continuam sem assistir aos jogos da Liga Espanhola.
A Sport TV continua as negociações com vista à compra dos direitos televisivos para Portugal.

Em Sevilha disputou-se o desejado derby da cidade Andaluz, um grande espectáculo de futebol com os lideres da Liga, o Sevilha, a vencerem no Sánchez Pizjuán o Betis por 3-2. Kanoute e Rafael Sobis foram as figuras do jogo com 2 golos cada um, Sobis começa a dar cartas depois de ajudar o Internacional a vencer a Taça dos Libertadores. Renato, outro Brasileiro, mas este do Sevilha, fixou o resultado final em 3-2 a 5 minutos do fim.
Do lado do Sevilha, o Português Duda entrou a substituir Kepa aos 56 minutos, e as crónicas espanholas elogiam a boa prestação do Português.

No La Romareda o Zaragoza bateu o Mallorca por 2-0 e D’Allenssandro já começa a deixar a sua marca no clube treinado pelo técnico que venceu a Taça Intercontinental para o Futebol Clube do Porto, Víctor Fernandez.

Beto ficou de fora no Recreativo de Huelva – Levante, e não viu a sua equipa perder em casa com o até ai último classificado, através de um erro defensivo...

Em Bilbau, o Atlético goleou o Athletic por 4-1, Costinha jogou o jogo todo, Maniche entrou aos 61 minutos e José Castro nem pisou o relvado.
Segundo as crónicas Espanholas, a entrada de Maniche veio consolidar e domínio do Atlético acabando por ser determinante no resultado final. Maxi Rodriguez, Petrov, Agüero e Galletti de penaltie marcaram para o Atlético, Javi Martínez apenas conseguiu reduzir para 3-1 a desvantagem dos Bascos, no fim do jogo viram-se muitos lenços brancos nas bancadas do San Mamés.

O Valencia venceu facilmente o Getafe por 2-o, Miguel foi titular e Hugo Viana não chegou a jogar. No Mestalla o Valencia somou a sua terceira vitória consecutiva e na próxima jornada desloca-se ao Camp Nou para o verdadeiro teste às suas capacidades para esta época. Morientes que marcou pela segunda vez na Liga e Vicente foram os autores dos golos.

O Villarreal continua na senda dos maus resultados, desta vez perdeu por 2-0 no Riazor frente à renovada equipa Galega que por enquanto está nos lugares cimeiros da classificação. Um homem da casa, Capdevila, bisou na partida e afundou o submarino amarelo.

Com um golo a abrir o jogo no minuto inicial e outro a fechar aos 90 minutos, o Ossassuna continua a tentar recuperar do fracasso que foi a aventura na Champions, desta vez os golos de Webo e Milosevic garantiram uma importante vitória na recuperação psicológica da equipa de Pamplona.
Makukula no lado do Nastic falhou vários golos na procura do empate...

Uma noite para esquecer de Toño no El Sardinero, um frango monumental a um remate de longa distância de Etoo e para culminar a expulsão já perto do fim do jogo...
Foi uma vitória fácil dos Blaugrana, Ronaldinho e Giuly numa bonita jogada insistência fixaram o resultado em 3-0, vitória do Barça sobre o Santander!
Deco continua a ser imprescindível no meio campo dos campeões europeus!


Na partida do Olímpico de Lluís Companys o Espanyol venceu o Celta por 2-1 com os 3 golos a acontecerem no espaço de 6 minutos...
Primeiro Moisés para os Catalães aos 49 minutos, depois Cannobio empata para os Galegos aos 52 minutos, e finalmente aos 55 minutos Jonatas fixou o resultado final em 2-1.

O Real Madrid derrotou a Real Sociedad de Fabio Felicio (entrou aos 72 minutos) por 2-0, Reyes abriu a contagem com um super golo aos 68 minutos de livre directo, Becham fechou o resultado já em período de compensação quando se encontrava isolado diante da baliza de Riesgo!

Classificação



Pichichi:

Etoo e Kanoute lideram com 4 golos, Van Nistelrooy e Kepa seguem de perto com 3 golos apontados.

Sem comentários: