domingo, setembro 24, 2006

Aves Vs Leões

ESTÁDIO: Clube Desportivo das Aves (Vila das Aves)
ÁRBITRO: Jorge Sousa (Porto)
ASSISTÊNCIA: 3.500 Espectadores

O Sporting assumiu ontem o segundo lugar isolado da Liga Bwin.
O jogo foi emotivo e sempre bem controlado pela equipa de Paulo Bento. O jovem treinador iniciou a partida “poupando” 3 defesas (Tonel, Caneira e Abel) entrando para o onze Miguel Garcia, Ronny e Tello, que jogou no meio campo, tendo Miguel Veloso recuado para central.O Sporting entrou bem no jogo, mandão e aos 15’, Moutinho isola Alecsandro que com classe bate o GR Avense.
Temi que o Sporting se acomodasse, mas não, o Sporting estava insatisfeito e Alecsandro, Nani e Liedson tiveram oportunidade para aumentar o marcador.
Quem não marca arrisca-se a sofrer e isso quase aconteceu quando o avançado do Aves Fredy atirou ao poste.
O Sporting ficou em estado de alerta e bem se pode dizer que essa foi a única ocasião dos comandados do Prof. Neca.
Chegou o intervalo e Paulo Bento corrigiu posições nos primeiros minutos da 2ª parte substituiu o “trapalhão” Ronny por Caneira.
O Sporting ficou mais compacto, mas a inspiração atacante era reduzida. Entrou depois Romagnoli para o lugar de Alecsandro e, apesar da lentidão do argentino, as jogadas ofensivas foram mais perigosas. Liedson podia fazer o 0-2 mas a sorte nada quis com o 31.
Num golpe de sorte, Paulo Bento reforça a defesa com Tonel e acaba por ser o central recém entrado a fazer o 0-2 final!
Até final, nota apenas para duas entradas violentas dos avenses e mais uma oportunidade falhada por Liedson.
O resultado é totalmente justo, com o Sporting a construir algumas ocasiões de golo e o Aves só por uma vez a ter ocasião para marcar.
Uma nota especial para o “levezinho” que luta, tenta, mas não consegue marcar. Na Vila da Aves teve 3 excelentes ocasiões que um Liedson normal teria transformado. Os grandes jogadores também têm momentos de crise (veja-se o Schevchenko, Adriano e Ibrahimovic), mas como grandes jogadores que são, vão ser capazes de ultrapassar esta má fase.

MELHOR EM CAMPO
JOÃO MOUTINHO! Um gigante no meio campo verde e branco. Paulo Bento colocou-o a trinco e a jovem leão fez uma excelente exibição. Defendeu, pressionou, cortou lances do Aves e ainda teve tempo para oferecer o primeiro golo a Alecsandro.

ARBITRAGEM
Não dei pela presença do quarteto de arbitragem e quando é assim…

POSITIVO DO JOGO
- Um bom jogo do Sporting, reagindo da melhor maneira ao desaire com o Paços.
- O primeiro golo de Alecsandro. Que seja o primeiro de muitos!
- O Directivo Ultras XXI! 90’ sempre a cantar e a apoiar a equipa. O futebol assim é mais espectacular!

NEGATIVO DO JOGO
- O estado do relvado.
- Os laterais do Sporting. Ronny e Garcia não são opções válidas perante adversários de outra categoria, principalmente o alentejano.
- Neca. Depois das provocações durante a semana, apresentou uma equipa sem audácia, sem iniciativa atacante (o Sporting agradeceu) e no final teve a coragem de dizer que o Sporting marcou nas duas oportunidades concedidas pelo Desportivo das Aves…Então e as outras durante o jogo (3 de Liedson, 2 de Djaló, 1 de Alecsandro)?!
- Juve Leo. Em bom número mas em silêncio! Para isso não acompanhem o SCP!

Termino, agradecendo à Bwin a oportunidade de assistir ao vivo a este belo jogo! Bwin w Futebol de Ataque, uma Dupla sempre em alta!

Acosta11 na Vila das Aves!

Sem comentários: