domingo, setembro 24, 2006

Campeonato Nacional de Juniores: C.F.União - Nacional


Derby no campeonato nacional da 1ª divisão de Juniores no complexo desportivo do União com uma afluência considerável de público cerca de 700 pessoas.

O Nacional foi a equipa que melhor entrou no jogo e logo no 1º minuto esteve à beira de marcar, e repetiu a façanha poucos minutos volvidos. O maior caudal ofensivo do Nacional resultou no golo pouco passava dos vinte minutos de jogo,um golo que premiou a equipa que mais entrega e organização apresentou na prineira parte.
O União até ao intervalo foi uma equipa que jogou a duas velocidades lenta e muito lenta e sem ideias e como seria de esperar acabou a primeira parte a perder.

Na segunda metade o União reagiu fazendo duas substituições que vieram dar maior dinamismo à equipa e assim a equipa da casa criou alguns tenues lances de perigo. Mas mesmo com a maior pressão por parte do União foi o nacional que em 2 lances flagrantes de golo podia ter senticiado a partida.

Nos 5 minutos de desconto ainda aconteceram 2 lances de perigo um para cada equipa e assim no primeiro lance o nacional podia ter sentenciado a partida mas a defsa unionista conseguiu salvar. No ultimo minuto de jogo apareceu o golo milagroso do União quando na sequência de uma bola lançada para as costas da defesa alvinegra e na tentativa de sanar a iniciativa ofensiva, o guardião nacionalista e um seu colega de defesa "chocaram", deixando a bola à mercê do avançado unionista, que rematou cruzado e certeiro.

Assim foi um derby muito disputado mas mais com o coração e pouco com a cabeça por parte do União e onde o Nacional deixou boa imagem.

Sem comentários: