segunda-feira, setembro 25, 2006

Cova Gala 4 - 0 Pampilhosense


O GD Pampilhosense deslocou-se ontem a Figueira da Foz para disputar com o Cova Gala a primeira eliminatória da Taça da Associação de Futebol de Coimbra. Num jogo onde a equipa Serrana se apresentou sem alguns jogadores importantes, uns por castigos disciplinares que transitaram da época anterior e outros que por motivos profissionais só se vão juntar ao plantel no decorrer desta semana.

A equipa de Pampilhosa da Serra alinhou com Jorge Braçal na baliza, quarteto defensivo composto por Isidro, Mota, Américo e Samuel, no meio campo jogaram Picasso, Filipe e Marco Alegre e na frente Toni, Ivo e Alegre. No banco o treinador Orivaldo Nascimento contou com: Tiburcio, Chapa, Piri e João Diogo.
O GDP até entrou bem no jogo, dominando os primeiros quinze, vinte minutos e tentando através da longa distancia atingir a baliza contrária. Até que a passagem do minuto 25 um pouco contra a corrente do jogo o Cova Gala chega a vantagem, pontapé de canto batido na esquerda e no meio da confusão o avançado da equipa da casa a boca da baliza desvia para golo, estava assim inaugurado o marcador. Até ao intervalo o Cova Gala foi dominando a partida, criando ainda duas situações de perigo para a baliza do Pampilhosense. Chegava-se assim ao final da primeira parte com vantagem para a equipa da casa, primeira parte essa que se disputou debaixo de um autêntico dilúvio, com muita chuva e vento deixando o campo completamente num mar de lama!

Na segunda parte o S. Pedro resolveu dar algumas tréguas parando de chover, a equipa do GDP entrou completamente desconcentrada e nos primeiros minutos o Cova Gala aproveitou essa desconcentração marcando dois golos no espaço de 3 minutos! Por volta da metade desta segunda parte aparece o quarto golo num cruzamento remate da direita. A verdade é que o Pampilhosense na segunda parte quase não incomodou o guardião contrário, o facto de jogar contra o vento também pode ter ajudado, mas não foi essa a única justificação para tão má segunda metade. O jogo arrastou-se até final quase sempre com um único sentido, a baliza do GDP...

O positivo do jogo:

A equipa do Cova Gala que se mostrou muito bem organizada e acima de tudo concentrada no jogo, um forte candidato a subida de divisão.

O negativo do jogo:

A forte chuva que abateu na Figueira da Foz transformaram o terreno muito pesado e enlameado, era quase impossível a pratica de futebol.

A arbitragem:

Quase nem se deu pela equipa de arbitragem, nota positiva.

Ficam aqui os resultados dos restantes jogos:

SP Alva 1 - 2 Vigor
Cadima 2 - 0 Vinha Rainha
Adémia 2 - 3 Taveirense
Ereira - Tabuense (adiado)
Febres 1 - 0 Trav. Lagos
Os Águias 5 - 0 COJA
União FC 5 - 1 Carvalheira
Mocidade 3 - 4 Góis
Nogueirense 3 - 0 Touring
Arouce Praia 4 - 1 B. Soure
Ança 5 - 0 Lamas
Penelense 2 - 0 S. Caetano
Carapinheirense 3 - 0 Ega
Sepins 0 - 7 Moinhos
Arganil 2 - 1 Poiares
AAC 4 - 0 Botafogo
Eirense 2 - 1 Meãs
Pedra Rija 4 - 0 Marialvas
Cova Gala 4 - 0 Pampilhosense

[Ultra Serranos]

Sem comentários: