segunda-feira, setembro 18, 2006

Estudantes Vs Cruz de Cristo

Adepto Negro

Estádio: Estádio Cidade de Coimbra
Assistencia: 6023
Arbitro: Nuno Almeida

A briosa jogava o seu segundo jogo consecutivo em casa e procurava, perante os seus adeptos limpar a imagem negativa deixada pela embaraçosa derrota frente à Naval.
Do outro lado aparecia um Belenenses à procura de uma vitória frente a um adversário directo.

->* Começou bem a Académica. Muito bem mesmo. Vinte minutos de excelente futebol, com desmarcações rápidas, a bola a circular, e uma actividade ofensiva que não deixou o Belenenses respirar. Quem teve a oportunidade de ver os primeiros minutos deliciou-se, e nunca imaginaria o que estava para vir.
Depois de alguma apreensão derivado ao que se passou com a Naval, os Académicos iam sem muita esperança. Rapidamente mudaram de opinião, principalmente ao verem o festival de futebol de Hélder Barbosa, que fez gato sapato de Amaral. Acho até que a lesão do defesa direito do Belenenses, foi de origem oftalmológica, tal a variedade de fintas e "nós cegos" que levou.
O Golo, esperado, aconteceu. Um magistral centro do Barbosa, fez com que Gelson só tivesse que encostar o pé batendo (mal) Costinha.
A partir daí, acabou o sonho. Lembram-se do jogo com os Figueirenses? Assim foi o resto do tempo. Até com a particularidade de jogarmos contra 10 durante bastante tempo.
Com medo de sofrer um golo a Briosa fechou-se, e num lance de bola parada (canto) enterrou de uma forma ridícula as nossas esperanças. Sem marcação Nivaldo faz à vontade o golo do empate.
Só quando Gelson foi expulso, a Académica acordou (bem como MM) procurando o golo, mas sem atitude (lembram-se do que dissemos no último jogo?), com alguns jogadores a precisarem de um balão de oxigénio.
No entanto dois lances marcam a partida. Duas grandes penalidades CLARAS ficaram por marcar. Uma sobre Gelson, e uma mão na área do Belenenses. *

Melhor em Campo:
Helder Barbosa! Não me lembro nunca de eleger 3 vezes seguidas o mesmo jogador, mas é que não ha mesmo muito mais a dizer sobre este jogador. IMPRESSIONANTE!!!

Arbitragem:
2 Expulsões evitaveis, e os de Coimbra ficaram a queixar-se de não lhes ser assinalado duas grandes penalidades.

Positivo do jogo:
Tirando a exibição de Helder Barbosa não consigo apontar mais nada.

Negativo do Jogo:
Fraco, fraquinho, morno, entediante.
Jogadores de ambas as equipas sem atitude.
Pouco publico.

[Mario José de Castro]

Sem comentários: