sábado, setembro 30, 2006

Futebol Feminino XXV


Campeonato do Mundo de 2007(apuramento)
Entre o dia de hoje e o próximo sábado vão-se ficar a conhecer as equipas apuradas para o campeonato do Mundo a realizar na China.

Grupo 1: A Noruega já estava apurada, mas ainda assim não facilitou e foi à Itália vencer por 1-2.

Grupo 2: A Suécia garantiu o apuramento com uma vitória fácil de 2-0 sobre a R. Checa. Hanna Ljungberg bisou na partida e as escandinavas só não marcaram mais por mero acaso.
Veja o vídeo do jogo:
http://www.youtube.com/watch?v=sh-yjDJS5Yc

Portugal despediu-se deste apuramento para o mundial da mesma forma como o começou, ou seja com derrotas e sem qualquer ponto. Em 8 jogos Portugal marcou 4 golos e sofreu 31.
No passado dia 23 a selecção perdeu na Bielorússia por 3-2, com os golos a serem marcados por Liliana Martins e Joana Azevedo.
Na passada quinta-feira, 28, Portugal recebeu no Estádio 1º de Maio em Lisboa a Islândia e perdeu por 0-6. Neste jogo o destaque vai para a homenagem a Carla Couto pelas suas 100 internacionalizações.

Grupo3: A Dinamarca conseguiu-se apurar-se graças a uma vitória por 1-0 frente aos vizinhos da Finlândia. Maiken Pape foi a heroína ao marcar o único golo do jogo aos 55’. Apesar de falhar o apuramento, a Finlândia continua a sua evolução no futebol feminino, sendo cada vez mais uma selecção a ter em conta.

Grupo 4: A tarefa da Rússia adivinhava-se muito, muito difícil e a Alemanha fez por comprovar isso. No jogo de sábado venceu na Escócia por 0-5 e no jogo da decisão foi à Rússia vencer por 2-3. A equipa Alemã marcou 3 golos em 13’, para perto do final permitir que a Rússia marcasse 2 golos. Prinz voltou a marcar e Garefrekes voltou a exibir-se a grande nível. Alemanha no Mundial e como principal candidata

Grupo 5: Hoje joga-se o decisivo França – Inglaterra. A Inglaterra precisa apenas de um empate.


Equipas já apuradas:
Europa(UEFA): Noruega, Suécia, Dinamarca, Alemanha
Ásia(AFC): Austrália e Coreia do Norte
Anfitrião: China

Europeu de Sub 19(apuramento)

Grupo 1: França e Suécia já se apuraram após duas vitórias. A França goleou o Cazaquistão por 11-0 e as Ilhas Feroés por 7-0. A avançada Marie Laure Delie marcou 5 golos nos 2 jogos. A Suécia deu chapa 7 ao Cazaquistão e Ilhas Feroés.

Grupo 2: Espanha e Polónia já estão apuradas. A Espanha no primeiro jogo goleou a Letónia por 14-0. No segundo jogo venceu a Arménia por 3-0.

Grupo 3: Bélgica e Inglaterra garantiram o apuramento após goleadas à Estónia e vitória tangenciais contra a Grécia.

Grupo 4: As vizinhas Alemanha e Áustria não tiveram dificuldades em garantir o apuramento. No segundo jogo a Alemanha venceu a Geórgia por 18-0 com um poker de Isabel Kerschowski e Maxine Mittendorf(marcou mais 2 contra a Macedónia).

Grupo 5: Holanda e Noruega passam à próxima fase. Ambas as selecções têm 15 golos marcados e 1 sofrido.

Grupo 6: No grupo de Portugal a Suiça já se apurou após duas vitórias fáceis. Portugal está com grandes dificuldades(algo inesperadas) para se apurar. No primeiro jogo perdeu 3-1 com a Hungria, depois de ter estado em vantagem logo aos 6’ com um golo de Filipa Galvão. No segundo jogo a selecção das quinas não foi além de um empate a zero com a anfitriã Turquia. Para amanhã está marcado o jogo decisivo contra a Suiça. A nossa selecção precisa de ganhar e de esperar um empate no jogo entre a Hungria e Turquia. Muito complicado.

Grupo 7: O País de Gales já se apurou. Na última jornada Ucrânia e Roménia decidem quem a segunda equipa que segue em frente.

Grupo 8: Dinamarca, Irlanda do Norte, Sérvia e Azerbeijão apenas iniciam o apuramento dia 3.

Grupo 9: O grupo conta com a presença da Israel, Escócia, Eslovénia e Rússia e terá o seu início dia 13.

Grupo 10: Itália e Republica da Irlanda já estão na próxima fase após vitórias tranquilas frente à Eslováquia e Bulgária.

Grupo 11: Finlândia e Republica Checa seguem em frente.

França
(Feminine Division 1)
O campeão em título, Jusivy, já lidera o campeonato após 3 jornadas. A equipa soma 12 pontos em 3 jogos. Em segundo está o rival Montpellier com 10 pontos.

Nota: A pontuação em França é diferente. 4 pontos para a vitória, dois por empate e um ponto por derrota.


Islândia
(Kvenna Landsbankadeild)
O campeonato islandês já terminou. O Valur foi campeão, levando a melhor sobre o vencedor do campeonato em 2005, o Breidablik.

Finlândia
(Naisten SM)
O FC Honka está muito próximo do título, quando faltam duas jornadas para o fim do campeonato. A equipa dispões de uma vantagem de 8 pontos para o FC United(-1 jogo) e 9 para o campeão HJK(- 2 jogos), sendo que estas duas equipas se vão defrontar na próxima jornada.

Dinamarca
(Kvinde 3F Ligaen)
Após 7 jornadas os suspeitos do costume estão nos primeiros lugares. Fortuna(1º) e o campeão Brondby(2º) são uma vez mais os grandes candidatos à vitória. Em destaque tem estado o Skovlunde da guarda-redes Portuguesa Sofia Grave. Actualmente em 3º lugar a equipa está apenas a 4 pontos do Fortuna.

Até para a semana

Sem comentários: