segunda-feira, setembro 18, 2006

Águias Vs Alvi-Negros


Estádio: Estádio da Luz
Assistência: 36 590 espectadores
Arbitro: Pedro Henriques

Fim de tarde de alguma expectativa na 2.ª circular, o polémico “golo” de Ronny no dia anterior do outro lado da Avenida era o tema de conversa preferido de todos os Benfiquistas, o mal dos outros fazia-nos esquecer o nosso péssimo inicio de época.

A equipa iniciou o jogo com Quim, Luisão, Anderson, Alcides, Leo, Katsouranis, Karagounis, Nuno Assis, Simão, Paulo Jorge e Kikin Fonseca.

Um inicio normal para uma equipa que estava sobre pressão, os nervos estavam à flor da pele e o medo de errar imperava na cabeça dos jogadores.
No entanto, rapidamente as coisas se alteraram, e assistimos no estádio da Luz a um excelente jogo de futebol, oportunidades para os 2 lados, um jogo que divertiu qualquer um dos presentes no estádio.

Uma palavra para os centrais do Benfica, que não parecem Brasileiros, incrível como nenhum deles é capaz de sair uma vez que seja a jogar com a bola nos pés criando desequilíbrios no meio campo adversário, quando a bola chega aos pés de um deles, invariavelmente acaba com um pontapé para a frente...
Já para não falar que 2 jogadores tão altos raramente marcam golos de cabeça, e têm enormes deficiências no remate de cabeça, não me recordo de um gesto técnico exemplar com a cabeça de um deles. Enfim, duas situações que deveriam ser revistas na minha opinião por quem é responsável pelos jogadores.

Nesta fase da primeira parte o Benfica dispôs de inúmeros lances de bola parada que causaram algum perigo aos Madeirenses, entretanto Alonzo e Juliano colocaram Quim em sentido com 2 remates muito perigosos, até que num dos cantos marcados por Simão Luizão responde afirmativamente com os... pés, e assim o Benfica resolve o jogo, mas ainda faltava muito para jogar.

Alonzo, que esteve endiabrado, ainda voltou a tentar o golo de longe, mas Quim esteve sempre atento.

Paulo Jorge, que vai ganhando o seu espaço no plantel encarnado, e surpreendendo os muitos cépticos em relação ao seu valor (eu inclusive), teve tempo para concluir de forma defeituosa uma bonita jogada colectiva antes do intervalo.

Na segunda parte o jogo continuou interessante, o meio campo do Benfica funcionou relativamente bem, apesar de alguma tremedeira de Katsouranis e da lentidão de Karagounis, Nuno Assis esteve muito bem e provou que existe alternativa ao maestro no plantel.
O jogo ficou muito bonito, os laterais do Benfica apoiaram as acções ofensivas da melhor maneira, Alonzo, Ricardo Fernandes e Bruno Amaro foram espalhando o perigo na área encarnada, tudo isto já depois da expulsão de Cleber por acumulação de amarelos.

Concluindo, foram os primeiros 3 pontos do Benfica, desta forma estamos a 6 do Porto, 3 do Sporting e porque não falar também na igualdade pontual com o Boavista? Pelo menos por enquanto, assim como a distância de 3 pontos para o Braga, também momentânea...
O melhor é esquecer as trapalhadas da Liga e do caso Mateus nesta classificação!

Melhor em Campo

A equipa esteve relativamente bem, e respondeu da melhor forma às dificuldades do inicio da época, mas penso que neste jogo Nuno Assis merece uma distinção pelo excelente jogo realizado, sem medo de ter a bola nos pés e de carregar a equipa para frente, grande jogo do “suplente” de Rui Costa....

Arbitragem

A destacar apenas o lance da expulsão de Cleber, ao assinalar a falta não restou alternativa a Pedro Henriques se não mostrar o segundo amarelo, penso que os árbitros têm de começar a ser cada vez mais práticos nestas situações, são sempre lances complicados de ajuizar, e uma vez que estava mesmo em cima do lance não há nada a dizer.
Para além deste lance, parabéns a Pedro Henriques que arbitrou deixando jogar, não se deixando influenciar pela queda dos jogadores.
Prefiro ver faltas por assinalar, que faltas a mais assinaladas...

Positivo do Jogo

Uma situação curiosa no estádio da Luz, algures durante a segunda parte começam-se a ouvir assobios aos jogadores do Benfica, imediatamente silenciados por ferozes gritos de Benfica!!!!!! Benfica!!!!!! Benfica!!!!!!!!
È de adeptos assim que o clube necessita!

O Bom jogo de futebol, parabéns aos intervenientes!

Negativo do Jogo

Talvez seja necessário referir que este bom jogo não apaga tudo o que de mau foi feito até aqui, euforias não obrigado, a equipa precisa do apoio dos adeptos mas dos pés bem assentes no chão.

Sem comentários: