segunda-feira, setembro 25, 2006

Indisciplina no seio do Benfica

O Benfica vive momentos conturbados. A equipa demonstra falta de confiança, pouco entrosamento e muita indisciplina. Convém lembrar que esta época tem apenas 30 jornadas, e Fernando Santos já teve muito tempo para pôr a máquina a funcionar. A teoria "Não é como se começa, é como se acaba", já deixou de ter nexo.

Numa equipa onde um dos jogadores mais humildes e trabalhadores é expulso por uma situação tão infantil, interferindo claramente no desenrolar da partida, só se pode tirar ilacções muito negativas. Na pré-época foi Paulo jorge expulso, mais tarde foram Nuno Gomes, Petit e Manú, agora Léo. O Benfica nunca foi um conjunto muito faltoso e agressivo, mas a reputação boavisteira está a mudar-se para Sul.

Levando esta injustificável e vergonhosa atitude para o lado mais cómico, vejamos como um ex-jogador do Benfica guardou a indisciplina para os balneários:

"No Portugal - Holanda, nas Antas, joguei a central (...), o Artur Jorge encarregou-me de marcar o Van Basten. Não tocou na 'chincha'... A certa altura, ele caiu numa jogada com o Venâncio e eu (...) pisei-o, tentei evitar, mas não consegui. Pedi-lhe desculpa... No final do jogo, já nos corredores para as cabinas, ia eu a festejar a vitória (1-0) com o Oceano quando me tocaram nas costas. Virei-me e levei um soco do Van Basten... Carago, saltei logo para cima dele de pitons, o Oceano também se atirou a ele, cascámos-lhe forte e feio. Até vir a polícia fartou de enfardar (...)"


António Veloso
In Record, 24 de Setembro de 2006


Veloso sempre foi um jogador agressivo, mas devemos salientar que neste caso não foi ele quem "incendiou" o "laranjal"...

Qual será a forma mais eficaz de combater esta agressividade, desrespeito e indisciplina?

Sem comentários: