quinta-feira, setembro 28, 2006

Israel Ataca!


Começou a nova epoca desportiva em que na minha opiniao sera um ano cheio de emoçoes fortes para os amantes da modalidade!
Uma 1ª jornada em que houve a confirmaçao daquilo que as pessoas esperam ou seja, os eternos candidatos a superiorizarem-se com alguma facilidade às equipas mais "pequenas"!
Aproveito para saudar o regresso dos "imigrantes" espanhois ao nosso campeonato vindo acrescer bastante qualidade, e desejar as maiores felicidades aos que partem nesta nova eperiencia das suas vidas, a todos muito boa sorte!

Comentario da Jornada:

Sporting 5-2 Junqueira

Vitoria mais que previsivel do campeão nacional, demonstrando que podem contar com eles na luta pelo titulo! De salientar na equipa de alvalade o reforço brasileiro Davi que na minha opinião será o grande reforço da equipa sportinguista.
Em relação ao junqueira vai ter muito trabalho para se manter na 1ª divisão, embora o seu pavilhão seja um duro osso de roer!

Freixieiro 3-5 Benfica

Jogo grande da jornada em que o vencedor da supertaça mostrou o porque de ser o dream team do futsal português. As contratações feitas para o lado da luz aos poucos vao passeando a sua classe. Em relação a minha equipa (Freixieiro) em primeiro lugar tenho de lhes pedir desculpa por nao ter podido ajuda-los, mas mais uma vez se viu que os jogos contra o Benfica são resolvidos em pequenos pormenores.
Penso que o Benfica será o mais sério candidato a ganhar tudo, mas o Freixieiro terá sempre uma palavra a dizer!

Fundão 2-6 Olivais

Apesar da perda de varios jogadores importantes (Drula, Jony, Estrela e Marçal) o olivais conseguiu uma importante vitoria no pavilhão do fundão e entrou com o pé direito no campeonato, resta saber se a equipa de Luis Alves vai conseguir alcançar a presença nas meias-finais como aconteceu nos 2 ultimos anos.
Quanto ao Fundão apesar de se ter reforçado com alguns jogadores de 1ª divisão penso que irá ter muitas dificuldades para se menter no convivio dos grandes.

Alpendorada 6-6 Pombal

Grande jogo com 12 golos em que os espectadores não deram por perdido o seu tempo.
De salientar a magnifica recuperação do Alpendorada que esteve a perder por 5-1, em relação ao Pombal penso que será a surpresa do campeonato porque mistura a experiencia com a irreverencia da sua juventude e aliado a isso tem um treinador muito jovem que vai querer mostrar serviço.

Belenenses 1-4 Fundação

Grande vitória da Fundação num pavilhão bastante difícil e contra uma equipa que para mim é capaz do 8 e do 80. A Fundação a dizer que podem contar com ela para a luta pelo titulo pois reforçou-se muito e bem.
Quanto aos de Belem com os reforços que foram buscar mais os bons jogadores que la tinham têm e devem de fazer mais e melhor!

Braga 2-1 Modicus

Um jogo com poucos golos em que as duas equipas preocuparam-se mais com os pontos do que com o espectaculo (o que nao se pode levar a mal) um Braga muito organizado defensivamente e que gosta de ter a bola nos pés, em contraste com a equipa do Modicus que tenta sair rapido no contra ataque aproveitando os seus rápidos jogadores.
Penso que vamos ter um Braga candidato aos play-off e o Modicus a lutar pela manutenção!

Boavista 6-1 Odivelas

Muita atenção a esta equipa orientada pelo Rui Pereira, pois ja mostrou que tem argumentos sufcientes para lutar com qualquer adversario, e foi com alguma naturalidade que se impôs a um Odivelas que vai ter de tentar amealhar pontos no seu reduto porque fora de portas penso que vai ser muito dificil.

Classificação



Grande abraço e até para a semana!

Sem comentários: