domingo, setembro 17, 2006

Leões Vs. Castores


Estádio: Alvalade XXI
Assistência: 35.000 Espectadores
Árbitro: João Ferreira

Sporting: Ricardo; Miguel Garcia (Ronny, 46), Polga, Tonel e Caneira; Miguel Veloso; Nani, Romagnoli (Djaló, 46) e João Moutinho; Alecsandro (Carlos Bueno, 61) e Liedson

Paços Ferreira: Peçanha; Mangualde, Geraldo, Luiz Carlos e Fredy; Dani, Paulo Sousa, Elias e Cristiano (João Paulo, 85); Didi (Emerson, 90+1) e Ronny (Antunes, 73)

O Sporting foi derrotado em Alvalade pelo Paços de Ferreira por 1-0, golo esse obtido com a mão pelo brasileiro Ronny.

Depois da grande exibição contra o Inter de Milão, o Sporting esteve longe de ser a equipa que derrotou os italianos em Alvalade e com o Paços mais dominador embora sem ter criado lances de perigo. Esta primeira parte ficou manchada pelo golo já marcado em tempo de desconto, com Ronny a empurrar a bola para o fundo das redes "leoninas" com o braço. João Ferreira validou o golo do Paços de Ferreira e acabou por ter influência directa no resultado, até aqui injusto.

Na 2ª parte Paulo Bento fez alterações na equipa, fez entrar Ronny e Yannick para os lugares de Miguel Garcia e Romagnoli. Caneira passou para a direita e Ronny fazia o flanco esquerdo enquanto Yannick jogava atrás de Liedson e Alecsandro. Viu-se assim um Sporting mais rápido e dominador e um Paços de Ferreira a defender com 11 no seu meio-campo. Os Leões ainda obtiveram 3 grandes ocasiões para marcar; Yannick, aos 67, e Liedson, aos 73, , mas Bueno, aos 76, criou a melhor, com um cabeceamento à barra da baliza, na sequência de livre apontado por Ronny. Pouco depois, Bueno volta a criar perigo, mas, desta feita, Peçanha responde à altura. Aos 80, gritou-se «golo!» em Alvalade, depois de um cabeceamento de Liedson, mas a bola embateu contra as malhas laterais.

Resultado muito injusto…. O Ricardo não fez nenhuma defesa e sofreu um golo, já Peçanha ajudou e muito na vitoria do Paços de Ferreira com grandes defesas que fez. Ainda assim, o empate ajustava-se.

Melhor Jogador:


Esteve seguro na defesa e na 2ª parte foi dos mais irreverentes acabando o jogo como avançado centro.

Arbitragem:

João Ferreira fez uma péssima arbitragem depois de ter estado presente no jogo Boavista-Benfica (3- 0) da última jornada e que ficou igualmente marcado por alguma polémica; Teve influência directa no resultado ao “não ver” Ronny a marcar um golo com o braço; e alguns lances mal tirados ao Sporting de fora de jogo.

Positivo do Jogo:

O Sporting na 2ª parte: Entrou melhor com o objectivo de vencer mas teve azar.

Negativo do Jogo:

O Paços de Ferreira: Só defendeu na 2ª parte.

Ronny: É um artilheiro; Enganou todos e bem; o seu gesto para o colegas suplentes a festejar o golo diz tudo:

Sem comentários: