quinta-feira, setembro 21, 2006

Lucas é a grande novidade na lista de Dunga

Goleiro Helton e laterais Daniel Alves e Adriano também foram convocados pela primeira vez


O técnico Dunga anunciou nesta quarta, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a lista dos 22 jogadores que vestirão a camisa da Seleção nos amistosos contra Kuwait e Equador, dias 7 e 10 de outubro respectivamente. A grande novidade foi a convocação do volante Lucas, de 19 anos, do Grêmio.

O jogador, natural de Dourados, Mato Grosso do Sul, já marcou seis gols pelo Tricolor na temporada de 2006. O atleta tem sido um dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro. No final do ano, o atleta deve ser negociado com o Atlético de Madrid.Além de Lucas, outros três jogadores recebem a primeira oportunidade na Seleção: o goleiro Helton, do Porto, e os laterais Daniel Alves e Adriano, ambos do Sevilla.

Alves, que no Brasil atuou no Bahia, foi eleito o melhor jogador da última Copa da Uefa. Ele pode ocupar o lugar de Cicinho, do Real Madrid, preterido por Dunga desta vez. Já Adriano, que defendeu também o Coritiba, deve assumir a vaga de Gilberto, do Hertha Berlin, lesionado.

Esperava-se que Anderson, do Porto, fosse uma das novidades da lista, mas ficou de fora. Dunga prometeu dar chance ao meia em outra oportunidade.
Fora Ronaldinho, cuja convocação era esperada, outros gaúchos marcam presença mais uma vez no time do Brasil: Rafael Sobis, do Betis, Maicon, da Inter de Milão, e Daniel Carvalho, do CSKA da Rússia.

Confira a lista completa para os amistosos:

Goleiros
Gomes (PSV - Eindhoven)
Hélton (Porto)

Laterais
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Sevilla)
Adriano (Sevilla)
Marcelo (Fluminense)

Zagueiros
Lúcio (Bayern de Munique)
Luisão (Benfica)
Juan (Bayer Leverkusen)
Alex (PSV - Eindhoven)

Meio-campistas
Lucas (Grêmio)
Dudu cearense (CSKA)
Gilberto Silva (Arsenal)
Edmílson (Barcelona)
Kaká (Milan)
Elano (Shakthar Donetsk)
Ronaldinho (Barcelona)

Atacantes
Vagner Love (CSKA)
Rafael Sobis (Betis)
Robinho (Real Madrid)
Daniel Carvalho (CSKA)
Fred (Olympique de Lyon)

Sem comentários: