segunda-feira, setembro 18, 2006

Naval Vs FC Porto

Local: Figueira da Foz
Estádio: Municipal José Bento Pessoa
Assistência: 2.515 espectadores
Árbitro: Carlos Xistra

Após o mini-desaire que a Champions League trouxe aos Dragões, na passada Quarta-Feira, nada melhor para o FC Porto que assumir provisoriamente a liderança isolada da Liga Bwin, graças a um triunfo tranquilo sobre a Naval, que ainda não havia conhecido o amargo sabor da derrota.

Com Marek Cech de regresso ao «onze» e com a inclusão de Hélder Postiga, o FC Porto cedo se aventurou na ofensiva sobre os Figueirenses. Aos 10' já os Dragões tomavam a liderança do marcador. Ricardo Quaresma tem um momento genial, ultrapassando vários adversários, flectindo para a zona central e descobrindo Cech desmarcado na esquerda (fruto da excelente movimentação de Adriano e Anderson), que rematando cruzado não deu hipóteses a Taborda. O mais difícil estava já feito!
A Naval procurou responder, mas nunca criou verdadeiro perigo e, através de um rápido contra-ataque iniciado em Hélton, Bosingwa percorreu todo o corredor direito e, após ultrapassar Gilmar fez um cruzamento perfeito para a conclusão de... Mário Sérgio!!! Nos dias que correm, desconfio que qualquer dia já vão começar a investigar telefonemas do Pinto da Costa para jogadores adversários...

A partir daí assistiu-se a um ritmo de jogo demasiado lento, da parte dos Portistas, embora aqui ou ali tivessem criado algumas situações que podiam ter sido aproveitadas para ampliar o marcador, contudo tal seria um castigo demasiado pesado para a Naval, que tentou sempre bater-se de igual para igual com os Dragões, no entanto sem qualquer êxito...

Vitória perfeitamente justa e fácil do FC Porto, que continua a mostrar uma equipa coesa, com bons executantes, faltando única e exclusivamente que os seus avançados de uma vez por todas apareçam com instinto goleador.

ARBITRAGEM
Noite calma e tranquila de Carlos Xistra, decidindo bem o único lance mais complicado que teve, ao não assinalar GP a favor dos Azuis e Brancos, após uma queda de Lucho Gonzalez na área da Naval.

MELHOR EM CAMPO
Ricardo Quaresma voltou aos seus dias de glória! Teve uma 1ª parte fantástica, sempre irrequieto e cheio de confiança, mostrando que assim que voltar a adquirir os índices físicos desejados, certamente fará com Anderson e Lucho um trio mágico na frente de ataque portista! Já agora, que tal juntar Vieirinha a estes três...?!

POSITIVO DO JOGO
- A coesão do jogo Portista e a facilidade com que «despacharam» um adversário até aqui invicto na competição.
- A Naval por nunca ter desistido de batalhar contra o maior poderio adversário.
- A arbitragem de Carlos Xistra. Nos dias que correm uma noite tranquila como esta até parece mentira...

NEGATIVO DO JOGO
- O Estádio Municipal José Bento Pessoa, sem condições, com pouco público, enfim, cheio de nevoeiro...
- O horário do jogo. 21h15 de Domingo?? Alguém esperava que os Portuenses/Portistas fossem à Figueira dessa forma?!

Sem comentários: