sexta-feira, setembro 29, 2006

Promessa Atacante da Semana: Sougou





Esta semana destacamos um jogador que recuperou o estatuto de "jovem promessa", após um início de carreira conturbado no futebol português. Modou Sougou chegou à União de Leiria com 19 anos, na época 2004/2005. No entanto, o senegalês não teve muitas oportunidades, e uma grave lesão também não ajudou à sua adaptação aos relvados nacionais.

Na segunda época em Portugal, Sougou rumou a Setúbal e foi pela mão de Norton de Matos que ganhou notoriedade. Apesar da intranquilidade vivida no seio do clube, o jovem realizou uma boa época e chamou a atenção de diversos clubes de maior nomeada.

Findada a temporada 2005/2006, correu a informação de que o FC Porto o contratara, e que iria para o Leiria por empréstimo. O mais curioso foi o facto de ter sido o próprio jogador a espalhar a boa nova, numa entrevista a um jornal do seu país, o L' Observateur: "Tenho que voltar a Leiria, após deixar o Setúbal. O F. C. Porto contratou-me e decidiu emprestar-me à U. Leiria".



O que é certo é que ele viajou mesmo para Leiria, mas nunca se ficou a saber se o passe pertence mesmo ao FC Porto ou não. Mediante o pacto entre os dois clubes, é muito provável que seja verdade...

Esta época está a começar da melhor forma para o jovem africano. Marcou um bom golo ao Porto e deu a vitória aos leirienses na última partida, contra o Maritimo, onde foi também considerado o melhor em campo. Cada vez mais se afirma como a principal arma do clube do Lis.

Internacional pelo Senegal, o jovem apresenta como principais trunfos a velocidade explosiva, aliada a uma técnica, que não sendo muito apurada, chega para trocar os olhos aos defesas adversários. Se continuar assim, não tardará a dar o salto para um clube grande. Veremos se não é já em Janeiro...


Ficha Técnica




Nome: Modou Sougou
Data de nascimento: 1984/12/18 - 21 anos
Naturalidade: Fissel - Senegal
Posição: Ala ou Avançado
Peso: 68 kg
Altura: 178 cm
Clubes: União de Leiria (2004/2005); Setúbal (2005/2006); União de Leiria (2006/2007)

Sem comentários: