segunda-feira, janeiro 15, 2007

1.ª Divisão Associação Futebol de Coimbra - Serie A


Estádio: Campo “Pampilhosense”
Assistência: cerca de 150 espectadores
Arbitro: José Rodrigues
Auxiliares: Fábio Amaral; Tiago Cerveira

GD Pampilhosense: Tiburcio; Ricardo Marques (Nuno Deus 65m); Pedro Barata; Américo; Samuel (Toni 80m); Picasso; Filipe Brito; Marco Alegre; Alex (Cristiano 88m); Ivo Alegre e Paulo Marques.
Suplentes: Braçal; Toni, Isidro; Mota; Cristiano; Alegre e Nuno Deus.
Treinador: C. Alegre

O GD Pampilhosense fazia este domingo o primeiro jogo de 2007 no seu terreno, como adversário o ultimo classificado desta 1ªDiv. Distrital o Lamas.
Como seria de prever foi a equipa da casa que desde cedo tomou as rédeas da partida e dispôs das melhores ocasiões para inaugurar o marcador. Paulo Marques numa das primeiras jogadas do desafio surge isolado mas permite a defesa do guardião do Lamas, depois seria Marco Alegre que de longe remata mas acerta na trave da baliza...
A equipa da casa mesmo não jogando bem ia dispondo das melhores oportunidades e o golo acaba por surgir aos 27', Samuel cobra para a área um livre da esquerda e Marco Alegre solto de marcação remata de primeira fazendo o primeiro da partida.
A equipa do Lamas não parecia mostrar argumentos para contrariar o domínio do GDP e só através de alguns livres directos ou remates de meia distancia conseguiam visar a baliza Serrana, mas o perigo era quase nulo.
O jogo iria para intervalo com a vantagem tangencial para a equipa de Pampilhosa da Serra, que mesmo jogando mal poderia ter marcado mais um ou dois golos.

Na segunda parte o Lamas ainda esboça uma reacção a desvantagem, mas não mais do que isso, a equipa da casa vinha com outra atitude e praticava um futebol agradável, o domínio era quase total mas o golo da tranquilidade tardava em surgir.
Aos 70' Filipe Brito com um excelente passe isola Ivo Alegre que não consegue melhor do que atirar rente ao poste direito da baliza do Lamas. Seria apenas um aviso para o golo que acabaria por surgir 5' depois, Paulo Marques solto de marcação recebe a bola de um lançamento lateral, a meia volta atira com o pé esquerdo para o ângulo mais distante da baliza, estava feito o segundo golo, e que golo!!!
A equipa da casa mais tranquila jogava bem e aos 80' aparece o terceiro golo, o inevitável Paulo Marques tem uma boa jogada na direita, vai a linha de fundo e dá de bandeja a bola a Marco Alegre que ao segundo poste só tem que encostar.
O jogo não terminaria sem antes o GDP chegar a goleada, minuto 90 e o árbitro castiga com grande penalidade uma mão na bola de um jogador visitante na sua área, na conversão Paulo Marques não perdoa...
O jogo acaba por terminar com a vitória do GDP por 4 a 0 naquele que foi o ultimo jogo da primeira volta do campeonato. A segunda parte da equipa da casa apaga os fracos e desinspirados primeiros 45', o GDP confirmou neste jogo que atravessa um bom momento que esperamos seja para manter. A equipa do Lamas mostrou-se quase inofensiva no seu ataque, na segunda parte remeteram-se a sua zona defensiva e raramente chagaram com perigo a área contrária.

A arbitragem:
O trio do apito desempenhou um trabalho positivo, apenas um lance de grande penalidade que ficou por marcar no primeiro minuto da segunda parte, falta sobre Alex que o árbitro mandou seguir.

Nota positiva:
Mais uma vez o público da casa compareceu em bom numero para ver a sua equipa jogar e na segunda parte os jogadores do GDP retribuíram com uma boa exibição.

Nota negativa:
Mau espectáculo durante a primeira parte, a equipa do Lamas mostrou um futebol débil que reflecte também a razão porque ocupa o ultimo lugar.

Nos restantes jogos destaque para os encontros que opunham os quatro primeiros classificados. A Académica recebeu e bateu a Atl Arganil por 2 a 1 no jogo grande da jornada, os estudantes dilataram a vantagem para 4 pontos sobre o segundo classificado a Atl. Arganil. A Mocidade recebeu o Góis e venceu por 2 a 1 subindo assim ao terceiro lugar com troca com o mesmo Góis. O Trav. Lagos em casa não foi além de uma igualdade a dois golos com a Sanjoanense. O Poiares foi a COJA vencer a equipa da casa por 3 a 1 subindo assim ao quinto posto. O Arouce Praia e a Adémia registaram uma igualdade a zero bolas.

Classificação:


[Ultra Pampilhosense]

Sem comentários: