segunda-feira, janeiro 29, 2007

C.F.União-0 S.C.Fiães-0

Estádio: Estádio dos Barreiros (Funchal)

Assistência: Aproximadamente 400 pessoas

Árbitro: Rui Rodrigues (Lisboa)



Num dia frio de Inverno o sol resolveu aparecer um pouco para aquecer o ambiente mas os espectadores mesmo com as portas abertas não foram em grande número ao estádio.
O jogo começou como o tempo frio e com um futebol a duas velocidades lento e parado, e neste inicio de jogo o Fiães foi mais atrevido e com uma postura de marcação serrada aos jogadores do União conseguiu adormecer ainda mais a equipa Unionista.
A partir dos 15 minutos sensivelmente o União acordou e começou a criar alguns lances para a baliza adversária. Assim no primeiro lance de perigo uma bola cruzada para área do Fiães apanhou Edgar Costa a cabecear ao segundo poste mas em desequilíbrio e acertou no poste.

Depois foi a vez de Joel Santos por parte dos Unionistas a receber a bola na área e fintar, olhar para a baliza e conseguir colocar a bola ao lado da baliza.

Continuava um jogo lento mas quando o União acelarava ligeiramente a defesa do Fiães tremia um pouco e foi assim que Delfim desperdiçou mais um lance de ataque unionista.
Por parte do Fiães só em tímidos contra ataques chegavam à baliza unionista mas sem aparente perigo a não ser quando a defesa do União se atrapalhava e criava perigo para a própria baliza.

Finalmente chegou o intervalo neste jogo pouco emocionante e com o sol a desaparecer ainda ficou mais gelado e desinteressante.

Para a segunda parte esperava-se um União mais atacante e partindo em busca da vitoria mas puro engano. E começou logo com a substituição ao intervalo saiu Edgar Costa o melhor em campo na 1ª parte para entrar o médio centro Ruben Andrade para jogar a extremo.

Os primeiros 20 minutos da segunda parte foram jogados com lentidão e sem ideias até que o União fez outra substituição e meteu um avançado que veio dar um pouco de profundidade ao ataque. E foi aos 70 minutos sensivelmente que um cruzamento para a área apanhou Belic isolado mas não conseguiu desviar para golo.

O União comandava o jogo mas a sua finalização era péssima e permitia ao Fiães subir em contra ataques que por pouco não resultaram em golo e ainda mais quando os 2 centrais do União e o Guarda-redes unionista “brincam” em serviço e mais perigo que os jogadores do Fiães para a própria baliza do União.

Já caminhando para o fim do jogo Ruben Andrade desferiu um remate forte mas ao poste da baliza do Fiães naquilo que foi por ventura a melhor situação de golo para os unionistas.

E enfim terminou um jogo mauzinho onde o empate a zero premeia a equipa visitante que com uma marcação serrada conseguiu conquistar um ponto e pune o União por jogar lento e parado sem ambição.



O melhor jogador em campo foi:



Edgar Costa na primeira parte e Delfim da segunda parte.



Arbitragem:<br/>
Foi uma arbitragem positiva. Sem erros importantes.



Pontos positivos:

Nada a assinalar.



Pontos Negativos:



A exibição do União.

A gritante falta de público.

A falta de ambição do treinador Unionista que manteve 3 jogadores em aquecimento até ao apito final sem fazer a última substituição.

Sem comentários: