segunda-feira, janeiro 15, 2007

C.F.União-2 F.C.Marco-0

C.F.União-2 F.C.Marco-0

Estádio: Estádio dos Barreiros (Funchal)
Assistência: Aproximadamente 500 pessoas
Árbitro: João Roque (Portalegre)

Os primeiros 10 minutos de jogo foram de assalto da equipa unionista à baliza adversária mas sem grande consistência nas suas jogadas pois os jogadores do União jogavam a passo e assim as coisas tornavam-se muito mais difíceis.
Aos poucos o União foi flanqueando o jogo e Delfim de um lado e Edgar Costa do outro cruzavam bolas para a grande área onde o avançado Hermes não conseguia dar conta do recado.
A partir dos 30 minutos da primeira parte o jogo entrou cada vez mais num jogo sonolento que começava a irritar os adeptos. Os cruzamentos para a área eram sucessivos mas os jogadores do União caíam na área ficando a dúvida no ar será que algum desses lances era merecedor de penalti?
Por seu lado o Marco poças vezes chegava à área do União e só num desentendimento entre o central Celso e o guarda-redes Nuno Carrapato é que fez um remate à baliza do União.
Nos últimos 10 minutos da 1ª parte o União ainda criou alguns lances de perigo inevitavelmente por Hermes que ganhou bem a bola na área isolou-se mas atirou à figura do guarda-redes adversário.
A 2ª etapa da partida começou com o União ao ataque e Micas sofreu uma entrada perigosa que valeu o segundo amarelo ao jogador do Marco.
Quando se encontrou a jogar contra 10 jogadores os jogadores do União pareceram acordar do sono e começaram a criar lances de perigo para a baliza contrária.
Assim aos 58 minutos o meio campo do União ganhou a bola e isolou Delfim na linha que correu e assistiu Edgar Costa para o primeiro golo do União da Madeira.
Decorridos 4 minutos um cruzamento para a área do Marco e Delfim foi carregado pelas costa e correspondente penalti bem assinalado. Na conversão do penalti Hermes não perdoou e fez o 2-0.
Com o resultado de 2-0 pensou-se que o jogo estava resolvido e o União ia voltar a adormecer mas puro engano pois a equipa unionista continuou a atacar e a criar lances de golo.
Aos 66 minutos entrou o avançado Belic que veio dar maior consistência ao ataque do União e assim perto dos 70 minutos Belic recuperou a bola no meio campo adversário e viu o guardião adversário adiantado e tentou o chapéu mas acertou no poste.
O Marco fez o seu primeiro remate na segunda parte por volta dos 75 minutos um remate de longe e à figura do guarda-redes do União.
Por volta dos 80 minutos o mesmo Belic ganhou bem a bola na entrada da área e isolou-se e rematou cruzado mas de novo acertou no poste.
Nos últimos minutos da partida a turma unionista ainda criou mais alguns lan«cês de perigo mas sem resultados práticos.
Assim foi um jogo dominado inteiramente pelo União mas em que o resultado peca por escasso. Mas também há que referir a má primeira parte do União e não menos importante referir que o marco levou 14 jogadores para o jogo sendo 6 juniores por estar tinham a atravessar uma crise financeira. (nem massagista tinham).

O melhor jogador em campo foi:

Edgar Costa

Arbitragem:Foi uma arbitragem razoável com alguns erros como não marcar uma falta clara sobre o Edgar costa num lance de contra a ataque e algumas dúvidas numa queda de Hermes na área do Marco. Esteve bem na expulsão do jogador do Marco e no penalti assinalado.

Pontos positivos:

A segunda parte do União onde mostrou querer vencer o jogo e deu um ar da sua graça mas sem deslumbrar muito.

Pontos Negativos:

A exibição do Marco talvez condicionado pela falta de jogadores e dificuldades financeiras.

Sem comentários: