sábado, janeiro 27, 2007

TAÇA DE INGLATERRA (FA CUP): Quando os pequenos se tentam tornar grandes...


Aí temos mais uma ronda da Taça de Inglaterra, denominada pelos ingleses de FA CUP! A festa do futebol ingles, onde os pequenos se tentam tornar grandes...

Na ronda passada tivemos surpresas tais como a vitória do Swansea City que foi ao terreno do Sheffield United vencer por claros 3-0! E recordamos que os galeses do Swansea são de 2 escalões abaixo. Também o Birmingham City no jogo de repetição da 3ª Ronda foi até há cidade de Newcastle derrotar o clube local em pleno St James Park por 5 -1!



Mas um dos factores que eu realço mais neste tipo de competições é a loucura dos bilhetes. Senão vejamos...


O Swansea City vendeu cerca de 2000 bilhetes para o jogo em Ipswich. O Stoke City inicialmente tinha também 2000 bilhetes para os seus adeptos apoiarem a equipa no terreno do Fulham, teve de pedir mais 1000 devido ao facto de a primeira remessa ter sido vendida num ápice. Deste modo esperam-se que quase 3000 adeptos do Stoke se desloquem até há capital Inglesa. O Bristol Rovers da League Two desloca-se ao terreno do líder da Coca-Cola Championship Derby County e também contará com uma falange de apoio na ordem dos 2000. Mas não só os pequenos a irem a casa dos grandes seja motivo de os bilhetes esgotarem. O Middlesbrough desloca-se ao terreno do Bristol City onde os apenas 1,750 bilhetes disponíveis para os "supporters" do Boro chegaram a esgotar. Este jogo vai contar com casa cheia, visto o Bristol City ter também vendido todos os ingressos. O Bolton que se desloca ao terreno do Arsenal também esgotou os bilhetes disponíveis que se consta ser na ordem dos 3000. O West Bromwich Albion tem um jogo marcado no terreno do grande rival Wolverhampton Wanderers e os bilhetes já estão vendidos. Agora e para finalizar a loucura de bilhetes deixamos aqui dois grandes exemplos. O Southend United que se desloca até White Hart Lane - casa do Tottenham de Ricardo Rocha - dos 5500 ingressos disponíveis para o jogo, já tinham vendido 4900. Mas o destaque irá para o histórico Nottingham Forest que irá deslocar-se até há capital inglesa mais propriamente a Stamford Bridge, para defrontar a equipa do nosso José Mourinho. E eis que dos 6,232 bilhetes disponíveis para os adeptos dos "Reds" de Nottingham nenhum ficou para contar... E fala-se que seriam 8000 adeptos do Forest há procura de ingresso para este jogo, que lembre-se irá ter transmissão em directo na BBC1 - equivalente há nossa RTP1, ou seja, em sinal aberto - mas isso não fez diferença para os adeptos que realmente amam o futebol! Também quero deixar aqui o facto de este jogo ter transmissão em directo na Sporttv 2 pelas 14 horas deste Domingo.


Quanto a jogos, realce ao facto de hoje ao ínicio da tarde o Blackburn Rovers ter ido "passear" ao terreno do Luton Town vencendo por claros 4-0, com um dos tentos a ser assinado pelo inevitável Benny McCharty. Eis aqui a lista de jogos desta 4ª ronda da FA CUP:



Sábado:



Luton 0 x 4 Blackburn (Derbyshire 2, McCharty, Peddersen)

Barnet x Plymouth

Birmingham City x Reading

Blackpool x Norwich City

Bristol City x Middlesbrough

Crystal Palace x Preston North End

Derby County x Bristol Rovers

Fulham x Stoke City

Ipswich Town x Swansea City

Tottenham x Southend United ás 15h (em directo e exclusivo na Sporttv1)

West Ham United x Watford

Manchester United x Portsmouth, ás 17h15 (em directo e exclusivo na Sporttv1)



Domingo:



Wolverhampton x West Brom, ás 12h00

Chelsea x Nottingham Forest, ás 14h (em directo e exclusivo na Sporttv2)

Manchester City x Southampton, ás 15h

Arsenal x Bolton, ás 16h

Sem comentários: