sábado, janeiro 20, 2007

É tempo de recordar...

Porque a Taça de Portugal é uma competição para todos os clubes, desde o mais modesto até ao mais rico, e porque este fim-de-semana vai ser de Taça, hoje vamos recordar uma final da Taça entre 2 clubes históricos do futebol Português, que no dia 22 de Maio de 1966 animaram o Jamor com uma grande festa do futebol!

O Sporting de Braga e o Vitória de Setúbal, que nessa época se classificaram em 10.º e 5.º lugar respectivamente no campeonato nacional, alcançaram a final da competição surpreendendo o país futebolistico daquela altura!

Chegados à final, registou-se uma autêntica romaria até ao Jamor proveniente de Braga e Setúbal, a final plebeia como foi apelidada tornou-se numa festa memorável para os Bracarenses!
Um golo do Argentino Perrichon a 15’ do fim da partida permitiu aos Minhotos levar a Taça na viagem de regresso a casa!


Pelo meio o Braga deixou os 2 grandes da Capital, o Benfica campeão europeu e o Sporting campeão nacional na altura, foi portanto uma conquista mais que merecida perante um adversário que tinha infligido ao Braga uma derrota por 7-0 em jogo a contar para o campeonato da mesma época...

Os heróis Bracarenses foram Armando, Mário, Juvenal, Coimbra, José Maria, Canário, Luciano, Bino, Adão, Perrichon e Estevão.

Que a festa da Taça se volte a repetir este fim-de-semana e boa sorte a todos os clubes ainda em competição!

Sem comentários: