segunda-feira, abril 23, 2007

Análise Atacante - Ligue 1 (jornada 33)


O que há muito tempo era uma questão de...tempo, aconteceu. O Lyon sagrou-se campeão francês e conquistou o seu sexto título consecutivo.


Não surpreenderá ninguém a conquista do hexacampeonato por parte da equipa de Tiago. Depois de Figo no Inter, temos mais um internacional português a triunfar num dos principais campeonatos do Velho Continente e essa facto só atestar a imensa qualidade dos futebolistas nacionais. Já campeões, os "Gones" foram a Auxerre para cumprir calendário e, em ritmo de cruzeiro, não foram além de um nulo.
Numa altura em que o campeonato entra na sua fase decisiva no que aos lugares europeus diz respeito, Lens, Bordéus, Marselha e Toulouse dividem as despesas na corrida pelos dois lugares de acesso à Liga dos Campeões. Na zona "europeia" da tabela, prevê-se luta até final e outras equipas poderão intrometer-se nesta batalha por um lugar ao sol "europeu".

Destaque inevitável para o regresso aos golos de Pedro Pauleta. O vôo do açor fez-se sentir a dobrar no Parc des Princes e demonstra claramente que o PSG atravessa um bom momento de forma, ficando no ar a ideia de que a equipa acordou tarde demais.

CLASSIFICAÇÃO

Sem comentários: