domingo, abril 29, 2007

Análise Atacante - Ligue 1 (jornada 34)

Numa Ligue1 sem grandes pólos de interesse, o Bordéus venceu e já é segundo enquanto Barthez continua nas bocas do Mundo pelos piores motivos.
Com o campeonato já entregue, as atenções viram-se para a luta por um lugar de acesso à Liga dos Campeões e esta jornada serviu para o Bordéus cimentar a sua posição de mais forte candidato nessa disputa. A equipa orientada por Ricardo Gomes bateu o Lens (que nos últimos 7 jogos só conquistou 5 pontos) por 1-0 e ultrpassou na classificação justamente o seu adversário deste fim-de-semana. O Bordéus está agora no 2º lugar a 19 pontos do Lyon e com mais 2 pontos que o Lens que, a atravessar um péssimo período de forma, vê o 3º lugar ameaçado por Marselha e Toulouse. Os marselheses venceram no Velodrôme o Sochaux por claros 4-2 e estão de volta à luta "europeia".
Em dia de aniversário mas começando o jogo como suplente, Pauleta viu a sua equipa consolidar o bom momento de forma que atravessa, ao bater o Toulouse (4ºclassificado) no seu próprio reduto por 1-3. A equipa do açoreano, a ter engrenado mais cedo, estaria certamente envolvido na luta "europeia" que marca o final da época em França.
O caso da 34ª jornada da Ligue1 tem Bathez como principal protagonista. Depois da derrota com o Rennes (2-0), o "carequinha" entrou em rota de colisão com os adeptos canarinhos, desiludidos com a mais que provável descida de divisão, e até o presidente do clube, Rudi Roussillon, admitiu que o internacional francês muito dificilmente voltará a envergar a camisola do Nantes.

Sem comentários: