segunda-feira, abril 16, 2007

União Madeira 5 União Lamas 1

Estádio: Estádio dos Barreiros (Funchal)
Assistência: Aproximadamente 900 pessoasÁ
Arbitro: José Albino (Algarve)

E o play-off ali tão perto

A turma Unionista entrou no jogo a todo o gás e logo nos primeiros minutos de jogo Edgar Costa surgiu na área e atirou cruzado mas para fora, era o aviso de que o União queria marcar cedo.
O União continuou a pressionar durante os 15 minutos iniciais mas sem conseguir finalizar. Por seu lado o U. Lamas timidamente chegava ao meio campo unionista.
Aos 17 minutos começou o festival Hermes que abriu o activo de cabeça num bom cruzamento de um colega de equipa.
Já o U. Lamas tentou reagir ao golo e acercar-se do meio campo adversário mas não conseguia travar o caudal atacante da equipa da casa.
Por volta dos 32 minutos Ruben Micael arrancou do seu meio campo e foi até à área adversária e perante a saído do guarda redes fez um chapéu bonito mas a bola saiu ligeiramente por alto.
Aos 34 minutos uma bola que parecia que se ia perder pela lateral foi recuperada por Delfim que correu e acreditou que conseguia chegar à bola e fez um cruzamento para a pequena área onde o avançado Hermes foi derrubado pelo defesa adversário dando origem à grande penalidade convertida pelo mesmo Hermes o herói da tarde.
Até ao intervalo o União continuou a criar lances de golo mas não conseguiu materializar em golos. O U. Lamas poucas vezes conseguiu ir à área unionista mas quando lá ia alguma desconcentração da defesa da equipa da casa causava alguns pequenos sustos.

Para a segunda parte o União da Madeira entrou algo lento e permissivo no seu jogo, facto que foi bem aproveitado pelo U. Lamas que aos 53 minutos conseguiu o golo.
Ainda os adeptos reclamavam coma equipa pelo golo sofrido e aos 54 minutos um cruzamento para a área permitiu a Hermes fazer o 3-1.
A partir do 3-1 a equipa do União da Madeira controlou o jogo a seu belo prazer e com naturalidade aos 63 minutos Hermes fez o 4-1, o seu quarto golo da tarde.
O jogo continuava quase de sentido único ou seja a área do U. Lamas mas por vezes algumas “brincadeiras” da defesa da equipa da casa causavam algum relativo perigo para as redes de Nuno Carrapato.
Decorria o minuto 83 quando o recém entrado Steve irrompeu pela área do U. Lamas e atirou para o fundo da baliza fixando o resultado em 5-1.
Aos 85 minutos o avançado e goleador da tarde com 4 golos, Hermes saiu com uma grande ovação dos adeptos da equipa da casa e para o seu lugar entrou o avançado Belic.
O mesmo avançado Belic até ao fim do jogo desperdiçou 3 soberanas oportunidade de ampliar o marcador.

Em suma mais um vitoria clara do União da Madeira que ainda tem mais 3 finais até ao final do campeonato para atingir os play off de acesso à Liga Vitalis.

O melhor jogador em campo foi:

Hermes

Arbitragem:

Foi uma arbitragem positiva.

Pontos positivos:

A exibição agradável do União da Madeira que demonstra que quando a equipa se aplica nos jogos consegue bons resultados.
O goleador Hermes que depois de um período algo adormecido voltou em força sendo o melhor marcador da série B.
Um pouco mais de publico a assistir ao jogo que demonstra que quando a equipa esta bem classificada atrai mais publico aos jogos.

Pontos Negativos:

Cartões amarelos por protestos o que é completamente evitável.

Sem comentários: