quinta-feira, maio 17, 2007

Crónica Cor-de-Rosa

Mais uma edição sem a minha sócia… Contudo, não desisto de vos arrancar umas gargalhadas, bem… uns risos… pronto, ok… um sorriso… (não?), já me contento com um simples esgar de lábios.
Vejamos… hoje vamos ter uma Crónica com uma análise profunda às selecções… não percam o Girls&Foot, que (vá-se lá saber como) vai na sua edição n.º 18!!

Cada Selecção tem uma forma muito prática e muito própria de jogar. Cada vez que o senhor do apito, apita (e desculpem-me a repetição), já sabemos quem é a equipa titular, se vai jogar em 4-4-2, em 5-3-1-1 (ou o que raio que isso seja…), qual é o jogador mais cacetei… perdão, perdão, mais arrebatado. Vejamos a forma de jogar de algumas selecções bem conhecidas:

E FINALMENTE:

Uma nota: recebi estas tácticas por e-mail. Tiro o chapéu, aplaudo de pé e grito BRAVO, ao génio que desenvolveu estas teorias brilhantes!!


Agora uma notícia vinda directamente… da Argentina! - hehehe… pensavam que eu ia fazer piadas fáceis sobre o Mourinho, não?!

Bem, como eu ia dizendo… na Argentina, um jogo da III divisão esteve parado cerca de três minutinhos, para o guarda-redes de uma das equipas ir fazer, rapidamente, um chichizinho. Pois… o guarda-redes do Defensores de Belgrano, Maximiliano Kadijevic, teve uma súbita vontade de ir à casa de banho, durante a partida, e pediu ao árbitro que o deixasse ir aos balneários. O juiz acedeu ao pedido, surpreendentemente. Quando regressou ao campo, Maximiliano foi aplaudido pelos adeptos do Sarmiento (o adversário, que acabou por vencer por 2-0). O rapaz depois justificou esta… hummm… chamada da Mãe-Natureza (posso dizer isto em público, não posso?) com esta simples declaração «Algo me caiu mal, talvez um sumo».


(Ainda nada de Mourinho, devem estar vocês a pensar)

Em Itália, a diva dos anos 50 e 60, Sofia Loren, agora com 72 anos, prometeu fazer um striptease caso o Nápoles consiga a promoção à Serie A… confesso que isto me deixou com algum receio. Vamos ver que a moda pega… e de repente temos, sei lá… a Marina Mota, que promete tirar as roupitas em caso do Sporting ganhar esta edição da Liga Portuguesa!! (ATENÇÃO- e sem qualquer ponta de ironia: tiro o chapéu a esta senhora… grande voz!)

Sofia, non sembra me! (se a tradução estiver errada, culpem a ferramenta de idiomas do Google, mas isto significa qualquer coisa como: Sofia, não me parece!)

Ok… já que insistem… aqui fica a piada do Mourinho.

Esta semana, o Special One foi detido por causa da sua terrível, assustadora e perigosíssima cadela… Yorkshier Terrier. Atenção: não foi uma detenção qualquer! Foram necessários OITO AGENTES POLICIAIS… repito OITO AGENTES POLICIAIS para ir buscar um bicho que mede 10 centímetros. O nosso Zé, como bom português dirigiu-se ao interior da sua casita e a cadela levou “chá de sumiço”… justificação dada pelo treinador mais controverso de todos os tempos: «Enviei-a para Saint-Tropez!!». Ora aí está… uma cadela fina e de bom gosto!! Para aqueles que pensam que eu exagerei quando falei no tamanho monstruoso da bichinha… que, surpreendentemente, é mais baixa do que eu!!

Estão tristes? Cansados? O dia não correu como esperavam? A dupla C&C tem a solução: todas as quintas leiam a nossa rubrica "Girls & Foot" no melhor blog de Portugal: "Futebol de Ataque"!

Sem comentários: