quinta-feira, maio 24, 2007

Crónica Cor-de-Rosa

O mundo do futebol é profundamente misterioso… existem mil e uma coisas que não são bem o que parecem. E há outras que parecem o que não são. Confusos? Pois… eu também! Por isso não percam “Girls & Foot” que vos esclarecerá… ou talvez não!

O Baixinho alcançou o (mais do que controverso) milésimo golo da sua carreira contra o modesto Sport. Quando o Vasco da Gama já vencia por 2-0, a bola bateu na mão de um defesa e o árbitro marcou grande penalidade. Coube a Romário perpetrar o golo mil contra o guarda-redes Magrão… e acabou finalmente a novela que já se estendia mais do que os episódios dos “Morangos com Açúcar”. Contudo… (não há bela sem senão) após o tento, o jogo teve parado cerca de 16 minutos, tendo Romário feito uma volta ao estádio com as lágrimas a escorrerem pela cara.

O avançado de 41 anos (é obra!!) revelou que não quer parar por aqui… cheira-me que ele quer dar um bailinho ao Péle que marcou mais de 1200. Depois de toda esta história… Romário ainda levou uma reprimenda da própria mãe, por ter faltado a uma entrevista. Um gajo já não pode ser o maior do mundo que vem logo alguém chatear a “mona”. Não há condições!

Luisão disse que só sairá do Benfica assim que conquistar a Liga dos Campeões de águia ao peito. Agora vem a pergunta: o Benfica (ou qualquer outra entidade patronal, obviamente) pode fazer contratos por tempo indeterminado? Sabe-se lá quando é que as águias voltarão a levantar o “caneco” europeu… já que se fala em Benfica… esta história das acções estarem cotadas na Bolsa faz-me um bocado de espécie. Epahh… não percebo muito de acções e nem de cotações da Bolsa… mas fechar em queda, é mau… certo?? E perder qualquer coisa como 20% ainda é pior, correcto?? Hummm... cheira-me que esta não foi das melhores opções que o SLB podia ter feito!!


Há que dar os parabéns ao (bi)campeão nacional, bem como ao SCP que conseguiu ser campeão durante 33 minutos… o campeão mais rápido de sempre da História da Liga portuguesa! Uma proeza destas merece uma salva de palmas especial. Vá… todos de pé… aos três!! Um… dois… TRÊS… clap, clap, clap.

O lateral-esquerdo Alonso, do Nacional, é o único castigado (por um jogo) entre todos os jogadores que disputaram a 30ª e última jornada da Bwin Liga… é natural: o Petit não jogou!!



Agora para acabar em grande… o SCP pensa que formou o Ricardo Quaresma! O Barcelona pensa que o comprou para o trocar pelo Deco e uns trocos. O Porto pensa que o trocou pelo pelo Deco e uns trocados… desenganem-se, meus amigos. O Ricardo Quaresma é da União de Leiria. E não há desculpas, nem mal-entendidos. O moço é unionista/leiriense ou qualquer outro adjectivo que lhe queiram dar… a prova está na foto abaixo! Vejam e chorem… o puto ainda por cima é giro!! Só em Leiria é que há coisinhas fofas como o Ricardo Quaresma!! (Foto gentilmente scannada - que é como quem diz, roubadas às descaradas - da caderneta de autocolantes da UDL)

Estão tristes? Cansados? O dia não correu como esperavam?
A dupla C&C tem a solução: todas as quintas leiam a nossa rubrica "Girls & Foot" no melhor blog de Portugal: "Futebol de Ataque"!

Sem comentários: