segunda-feira, maio 21, 2007

Estrela Tricolor x 11 Unidos do Lis


Estádio: José Gomes, na Reboleira
Assistência: 1000 e tal gajos
Árbitro: "Persona non-grata" na Reboleira, e da AF Castelo Branco.

Mais um grande jogo ontem na Reboleira. Frente a frente duas equipas que dão sempre trabalho uma à outra, quando se encontram, seja em casa ou fora.

O Estrela começou mais pressionante e só por pouco discernimento no ataque não marcou na primeira parte.

Primeira oportunidade num cabeceamento fraco de Viveiros para defesa fácil de Fernando, seguido pouco depois por um remate de Anselmo ao poste.

Na frente N´Gal dava muito trabalho ao defesa esquerdo tricolor e falhou alguns lances em que também se gritava golo.

Jogo muito vivo, muito agradável e com excelentes intervenções dos guarda-redes.

A equipa da casa falhou demasiados lances perto da area, muitas vezes com o remate à tocar em alguém e a sair para canto. E o União embora rematando à vontade não acertava na balliza.

Ao intervalo o resultado em branco era completamente desfazado das oportunidades criadas e falhadas por ambos os conjuntos.

A segunda parte, divide-se distintamente em duas. Primeiro com o Estrela mais afoito, e onde continuaram a brlhar os guarda-redes. E depois a parte final do jogo em que o Leiria sabendo do empate do Paços em Aveiro procurou ainda mais o golo, embora jogando muito no contra-ataque, so mesmo nos últimos 5 minutos os leirienses criaram ataque continuado, de forma intensa.

O primeiro grande lance de entusiasmo foi um remate de Tiago Gomes, que a 35 metros da baliza e num remate em força, quase em jeito de chapéu levou a uma das melhores defesas da partida, de Fernando, que com uma estirada ao angulo defendeu para canto.

Pouco depois surgia o já merecido golo. Anselmo no coração da área a facturar, depois de grande jogada individual de Tiago Gomes, em que a bola vai ao braço de um jogador leiriense com o árbitro a mandar seguir e no cruzamento de insistência para o meio a encontrar o avaçado tricolor para abrir o activo.

Pouco tempo durou a alegria, já que um dos melhores pontas-lança do nosso campeoanto, Slusarski, resolveu empatar a partida, surgindo de cabeça a cruzamento da esquerda, numa posição em que deixa imensas duvidas se o polaco não estaria fora-de-jogo.

Dai até final o Estrela procurou a vitória em ataques continuados e o Leiria em contra-ataque falhava bolas com selo de golo, algumas evitadas pelo guarda-redes Pedro Alves, que deve ter rubricado das melhores exibições da sua carreira.

Só no último 5 a 10 minutos numa tentativa de tudo por tudo, o União arriscou jogar em ataque continuado, empurrando o Estrela para trás para marcar o golo que os faria ultrapassar o Paços Ferreira na classificação.

Isso não aconteceu e o jogo terminou pouco depois, assim como a época futebolistica em termos de jogos, porque a equipa vai continuar a treinar-se até ao fim da semana.

Melhor em campo: Tiago Gomes.

Arbitragem: Carlos Xistra desta vez, não complicou... em nada. Estranhíssimo, provavelmente não estava nos seus dias.

Positivo do jogo:

* Duas equipas a jogar ao ataque sem rodeios.

* Muito publico para quem tinha 3 jogos na Televisão para decidir um campeão.

Negativo do jogo:

* Falhanços em catadupa das duas equipas, que poderia ter levado o jogo para números históricos, com 5-5 ou 6-6, ou até mais.

Conclusão:

O empate era o suficiente para mantermos o 9º lugar, já que a vitória não nos permitia subir mais e foi por isso um bom resultado. Uma equipa que começou muito mal a época e que todos apontavam como fosse descer, apresentando um treinador sem ter feito um único jogo na Divisão Maior, e alguns jogadores vindo também de escalões inferiores, conseguiu não só colocar um desses jogadores na Selecção Sub-21, como ficou à frente de equipas com orçamento 5 a 6 vezes maior, casos de Académica, Marítimo ou Boavista.

Sem comentários: