domingo, maio 27, 2007

Força campeão!

São 2 da manhã e acabei de ler num site de um jornal desportivo que Paulo Cunha, jogador de Basquetebol do Futebol Clube do Porto, padece de cancro e que irá ser operado no dia 2 de Junho.

Bem sei que este post pouco tem a ver com futebol, com análises técnico-tácticas, com as qualidades de um atleta, mas sinto-me na obrigação de escrever estas linhas sobre alguém que conheço pessoalmente da Faculdade onde estudei e que me habituei a ver como alguém sempre alegre, com boa disposição e acima de tudo um grande profissional.

Paulo Cunha sabe do grave problema de saúde que tem desde Março, mas sempre mostrou um profissionalismo notável na defesa do seu emblema e uma notável força de vencer. Aqui há uns dias no chat do blog afirmei, apesar de benfiquista, que gostava que o Porto vencesse o play-off precisamente porque conhecia o Paulo e como tal preferia vê-lo a ele feliz do que pessoas que não conheço de lado nenhum. Depois desta notícia essa vontade ainda seria maior pois seria um justo prémio para um atleta que mesmo doente o que quis foi fazer aquilo que lhe dá prazer: jogar basquetebol.

O Paulo terá agora o maior desafio das suas vidas. Estaremos certamente todos a torcer por ele para que o vença.

Paulo, afunda essa doença e volta depressa aos pavilhões! Estamos todos contigo! Um forte abraço!

Sem comentários: