sexta-feira, maio 18, 2007

Promessa Atacante da Semana: Amaury Bischoff


Esta semana a promessa atacante é metade português, metade francês... e joga na Alemanha! Amaury Bischoff tem 20 anos e é filho de pai francês e mãe lusa. Apesar de não falar português, afirma que "95 por cento da família é portuguesa". O seu nome veio à baila depois de ter sido chamado ao estágio da selecção de sub-20, e posteriormente, à convocatória para o próximo Torneio de Toulon.

Bischoff é o chamado "vira-casacas", pois esteve na selecção de sub-18 da França, agora estreia-se na selecção sub-20 portuguesa e não põe de parte a hipótese de voltar à selecção gaulesa: "Ainda não decidi qual a selecção que vou defender no futuro. Posso escolher até aos sub-21. Se sentir que confiam em mim e que posso mostrar o meu valor, escolho a selecção portuguesa". As leis actuais possibilitam estas dúvidas, dúvidas essas que já levaram o ponta-de-lança Ariza Makukula a decidir-se pelo Congo, depois de ter representado as selecções jovens de Portugal. Atendendo ao facto de que dispomos de poucos (bons) avançados, Makukula daria um certo jeito nesta altura, apesar da sua forma pouco convencional de jogar.

Amaury vai ter agora a sua oportunidade para mostrar o seu valor a José Couceiro, precisamente no país onde nasceu e cresceu para o desporto rei. O jovem médio começou a sua carreira no Racing Club de Strasbourg, transferindo-se para o Werder Bremen em 2005. Apesar de jogar regularmente no Bremen II, já teve oportunidade de treinar ao lado de Hugo Almeida e Diego, tendo realizado alguns jogos pela equipa principal na corrente época.


Ficha Técnica



Nome: Amaury Bischoff
Nacionalidade: França
Data de Nascimento: 1987-03-31 (20 anos)
Naturalidade: Colmar - França
Posição: Médio
Altura: 175 cm
Peso: 61 kg
Clube: Werder Bremen
Concordam com mais uma chamada de um jogador à selecção nacional, sabendo que nem fala a língua de Camões? Devemos olhar ao talento do jogador e às suas raízes e ignorar esses pormenores linguísticos? O caso "Manuel da Costa", diferente do caso "Deco", pode ser o futuro da nossa selecção?

Sem comentários: